Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai busca elevar consumo de ovinos

postado em 22/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai espera melhorar a oferta de ovinos no mercado para pôr em marcha em Montevidéu o "Plano Churrasco Ovino". Este empreendimento, que já está funcionando com êxito em Cerro Largo, Artigas e Paysandú, pretende aumentar o consumo de carne ovina, trazendo às donas de casa opções de cortes especiais que facilitam o preparo do produto.

Segundo um dos técnicos do INAC e impulsionadores do projeto, Daniel Sparano, o lançamento na capital será postergado em pelo menos um mês. A idéia é não fazer uma pressão compradora que faça o preço variar entre o que vale hoje o ovino adulto e o que se paga pelo cordeiro.

A experiência que se tem até hoje é bem sucedida. "Em Paysandú, o consumo cresceu 400%, mas o crescimento está parado porque não há tanta oferta". Em Artigas, atualmente está retornando o ritmo de meses atrás. "Estão sendo abatidos de 500 a 600 ovinos por semana", disse ele ao El País.

São três departamentos diferentes. Em Artigas, o consumo de ovinos era habitual, o mesmo que na capital de Cerro Largo, mas em Paysandú, não havia consumo e uma situação muito similar ocorreu em Montevidéu.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade