Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

SP: Cunha promove a 6ª Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano

postado em 14/08/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Estância Climática de Cunha, localizada no Alto Vale do Paraíba, promete ficar ainda mais agitada. Com diversas atrações turísticas e, por isso, acostumada aos visitantes – que durante o ano inteiro procuram o local para relaxar, passear e degustar pratos da caprichada gastronomia da região –, a cidade se prepara para sediar, a partir do dia 10 de agosto, a sexta edição da Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano – uma carne de textura macia e sabor adocicado e suave.

Já bastante conhecida como polo de cerâmica artística, Cunha vem ganhando cada vez mais destaque por sua gastronomia diferenciada. A cidade realiza anualmente importantes festivais, como o da truta e do pinhão, além, claro, da Festa do Cordeiro. Os eventos contribuem para fomentar a divulgação e o consumo de produtos da região, que já é referência culinária e turística – atraindo, assim, pessoas de todos os lugares do estado e até do país.

Além dos restaurantes, na cidade os visitantes também encontram charmosas hospedagens – que oferecem um serviço impecável. O Festival do Cordeiro, aliás, é uma ótima oportunidade para que turistas e moradores dos arredores do Vale do Paraíba conheçam as belezas naturais e os diversos atrativos turísticos do município.

Cunha fica distante 232 quilômetros de São Paulo. De clima temperado e seco, no inverno as temperaturas podem chegar a valores negativos durante as madrugadas. Estância climática tradicional, Cunha também é uma cidade com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

As informações são da AD Comunicação & Marketing, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade