Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Entrevistas

Especial Frigoríficos: Katia Correia, do Portal Frigorífico

postado em 25/10/2010

22 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O FarmPoint entrevistou Katia Correia, instrutora do SENAR/BA e responsável pelo projeto do Portal Frigorífico. Este, está com 70% das obras concluídas e possuirá SIF. O estabelecimento abaterá ovinos, caprinos e suínos e se localizará no município de Teixeira de Freitas/BA, bem próximo da divisa com o Espírito Santo e 200 km de Porto Seguro/BA. Katia é paulistana e foi para a localidade com o objetivo de formar a cadeia produtiva. Na entrevista comenta sobre abate formal, treinamento de funcionários e estruturação da cadeia.

Figura 1 - Katia Correia



FarmPoint - O que o seu frigorífico fará para estimular o abate formal e o consumo?

Katia - "Nós inserimos cursos de captação para pequenos, médios e grandes produtores com workshops, seminários e amostragem de produtos com e sem inspeção através de órgãos fiscalizadores da região. Em suma, um produto melhor terá um consumo maior e consequentemente um preço melhor e a procura por produtos inspecionados cresce num ritmo mais acelerado".

FarmPoint - Como o Portal Frigorífico regularizará a oferta de animais e aumentará a padronização?

Katia - "Estamos em fase de construção e há quatro anos venho capacitando os produtores para produzirem mais e melhor, pois como sou instrutora do SENAR/BA, formamos e capacitamos os produtores priorizando o abate formal e promovendo, com a garantia da compra da produção, o estimulo da produção padronizada".

FarmPoint - Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando qualidade e confiabilidade nos produtos que adquire. Você acha que a criação de uma marca forte no Brasil contribuiria para uma maior fidelização e credibilidade dos consumidores

Katia - "Sim, é exatamente o que está faltando e isto só acontecerá se nosso foco for a formação da cadeia produtiva padronizada".

Figura 2 - Logo do Portal Frigorífico.



FarmPoint - O Portal Frigorífico terá uma marca conhecida pelo consumidor final? Quais são as ações de marketing que vocês desenvolverão?

Katia - "Como o produto será produzido pela agricultura familiar, essa será a sua marca, pois o principal fator da existência de nosso produto será a formação da cadeia produtiva e nossa região abrange o Nordeste do Estado de Minas Gerais, Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia".

FarmPoint - Vocês conseguirão ofertar ao mercado quantidade suficiente de carne padronizada e com qualidade, ou ainda falta matéria prima para atender o mercado?

Katia - "Ainda falta muita matéria prima para que nossa empresa gire com toda sua capacidade".

Equipe FarmPoint

Você conhece algum frigorífico de ovinos e/ou caprinos? Entre em contato pelo box abaixo:

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

bernardo de carvalho azevedo

Belo Horizonte - Minas Gerais - Méd Veterinário-Consultor em Ovinocultura de Corte
postado em 25/10/2010

Boa noite Katia,

Sou Bernardo Azevedo, estudante de Med. Veterinaria da PUC-Minas, e tenho uma propriedade na regiao da Chapada Diamantina/BA e estou começando a montar uma estrutura pra criaçao de ovinocultura de corte, gostaria conhecer melhor o Portal Frigorico. Deixo aqui meu e-mail para entrar em contato. Bernardo.dca@hotmail.com !

Atenciosamente,
Bernardo Azevedo

Jose Luiz Santos Diez del Corral

Salvador - Bahia - Instituições governamentais
postado em 26/10/2010

Bom dia Sra Kátia

Na condição de Coordenador de Agroindústria do Estado da Bahia,através da Sec de Indústria e Comércio e da Sec da Agricultutra, gostaria de conhecer mais profundamente seu projeto, com a finalidade dentre outras coisas, de de envidarmos esforços para minimizar os efeitos do abate clandestino.

Atenciosamente

Luiz del Corral

Quirino de Freitas

Fernandópolis - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 26/10/2010

Parabéns pela iniciativa FarmPoint! Esse frigorífico promete ser um sucesso ... já que abrange vários regiões estratégias. Parabéns para a Katia também, que está a frente do negócio.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade