carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Curso visa preparar estudantes e recém-formados para atuar no agronegócio e nas indústrias do mercado pet

postado em 09/09/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com o atual momento de crescimento do mercado pet, mais o sempre promissor setor de agropecuária brasileiro, a demanda das empresas por profissionais qualificados nessas áreas vêm crescendo. No caso dos profissionais de medicina veterinária isso é um problema, já que a maioria dos cursos ainda não prepara o estudante para essa atuação.

Ao identificar essa lacuna, a Quiron Comunicação e Conteúdo, uma empresa que trabalha em parceria com empresas veterinárias há 13 anos, realiza a 3º edição do Curso Preparatório para Atuação na Indústria Veterinária e Agronegócio. Segundo o médico veterinário Ricardo Oliveira, diretor presidente da Quiron, professor universitário e doutorando em marketing pela ESPM, as empresas encontram grandes dificuldades na hora de contratar jovens para ocupar cargos de chefia. “Os gerentes e diretores costumam nos dizer que o profissional sai muito cru da faculdade, e que são poucos os que se destacam para trabalhar como executivos”.

O curso tem por objetivo orientar e preparar estudantes e recém-formados em Medicina Veterinária para os desafios do mercado de trabalho, capacitando-os para o ingresso em duas das áreas mais promissoras atualmente: indústrias do mercado veterinário e agronegócio. Entre os temas abordados no curso, estão planejamento de carreira, tendências do mercado brasileiro e mundial, competências necessárias por área, capacitação em vendas e liderança, comunicação, marketing e administração. Observando a necessidade de muitas empresas em preparar recém-contratados a atuar na área comercial, a Quiron também oferece o curso às indústrias veterinárias que precisem treinar suas equipes.

A carga horária do curso será de 32 horas/aula, sendo 100% presencial. As aulas serão ministradas em quatro sábados a partir do dia 12 setembro no Campus Centro da Universidade Anhembi Morumbi. O horário será das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. Os alunos terão seus currículos encaminhados para o banco de talentos do SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

Opiniões sobre o curso

“Esse curso supre uma necessidade enorme das indústrias de saúde animal: ele oferece um excelente treinamento inicial, facilitando a colocação desses profissionais em nosso setor”. Milson da Silva Pereira, Ex-Diretor do SINDAN.

“Apesar de todo o crescimento do mercado pet, temos dificuldades para encontrar médicos veterinários capacitados a trabalhar nas empresas do setor. As faculdades não preparam os alunos para esse mercado em ascensão”. André Prazeres. 

Sobre a Quiron Comunicação

A Quiron Comunicação & Conteúdo atua desde 2002 nos mercados veterinário, de saúde humana e agronegócio, atendendo clientes de porte como Merial, Vallée, Agroceres, Bayer, Salus Group, MSD Saúde Animal, Purina, Tortuga, Sociedade Brasileira de Cardiologia entre outros. Com foco no desenvolvimento de conteúdo que reúna rigor técnico e valor para o cliente final com criatividade e efetividade na comunicação, a empresa possui profissionais com capacitação técnica nos mercados onde atua trabalhando lado a lado com publicitários e jornalistas. ‘A expansão para área de cursos e treinamento é uma extensão natural da nossa filosofia de trabalho e do DNA da empresa’, diz Ricardo Osório de Oliveira, diretor da Quiron Comunicação.



Maiores informações no site www.quironcomunicacao.com.br/cursos ou no telefone (11) 3722-6448 e e-mail quiron@quironcomunicacao.com.br
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade