Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Entrevistas

Gustavo Martini: "A qualidade dos cordeiros do programa Rissington Brasil vem melhorando cada vez mais"

postado em 26/03/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Raquel Maria Cury Rodrigues, analista de mercado do FarmPoint, entrevistou na 7ª FEINCO - Feira Internacional de Ovinos e Caprinos Gustavo Luis Ming Martini, zootecnista do Grupo Rissington Brasil. Na entrevista, Gustavo fala sobre o programa Rissington Brasil, melhoramento genético e indústria frigorifica.

Destaques da entrevista:

"O programa Rissington Brasil foi trazido pelo Grupo Marfrig junto à Rissington Breedline a fim de trazer duas linhagens novas de ovinos específicas para a produção de cordeiro, uma linhagem materna e uma linhagem terminal"

"A linhagem materna (Highlander) tem como característica a alta prolificidade e a linhagem terminal (Primera) melhora a terminação de carcaça e o ganho de peso de cordeiros, aumentando a porção de cortes nobres como pernil, lombo e carré"

"A procura pelo programa aumenta constantemente visto que os reprodutores já estão bem adaptados ao clima e ao sistema de produção brasileiros"

"A qualidade dos cordeiros dos nossos parceiros vem melhorando cada vez mais e isso é que a indústria mais precisa, um cordeiro com boa qualidade, boa conformação de carcaça e boa terminação"

"Hoje a indústria frigorífica esta presente, os produtores tem diversas opções para comercialização dos cordeiros e quem produz um animal com as especificações que o mercado exige, com certeza tem a venda garantida de toda sua produção"

"Estamos percebendo um aumento muito grande dos produtos de carne de cordeiro e esse mercado esta cada vez mais fortalecido"



Equipe FarmPoint

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade