Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Caio Alves da Costa, consultor técnico da CAPRINORTE, instrutor do SENAR e assessor técnico em Ovinocaprinocultura (ACCOPA)

postado em 05/01/2010

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Caio Alves da Costa

Caio Alves da Costa é zootecnista, consultor técnico em ovinocaprinocultura de corte (CAPRINORTE), instrutor do SENAR em Ovinocultura e Caprinocultura e assessor técnico em Ovinocaprinocultura (ACCOPA).


FarmPoint: Atuação profissional

Caio Alves da Costa possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal.
Atualmente é Consultor Técnico em Ovinocaprinocultura de Corte (CAPRINORTE): Consultoria Técnica em Produção de Caprinos e Ovinos, atuando na administração e controle zootécnico do rebanho; controle da nutrição e formulação de rações para caprinos e ovinos; controle do manejo por categoria animal; avaliação e classificação das carcaças dos animais abatidos; manejo das pastagens; promoção do melhoramento genético através de constantes trabalhos de seleção e cruzamento de animais entre mesma raça e raças distintas (cruzamento industrial). Instrutor do SENAR em Ovinocultura e Caprinocultura: Instrutor de Formação Profissional Rural (FPR) em Cursos e Treinamentos de Qualificação, Aperfeiçoamento, Atualização e Especialização em Ovinocultura e Caprinocultura. Assessor Técnico em Ovinocaprinocultura (ACCOPA): assessoria técnica em unidade móvel denominada "Berro-Móvel", atuanto em consultoria e assistência técnica a produtores de caprinos e ovinos do Estado do Pará.

FarmPoint: Qual é a sua maior realização?

Ainda não tive nenhuma grande realização significativa que possa expor-lhe, mas outras realizações no que diz respeito a reconhecimentos profissionais, etc.

FarmPoint: O que está melhorando no setor?

O setor de Ovinocaprinocultura está com um bom crescimento exponencial na parte técnica no que diz respeito às pesquisas que contribuem bastante no desenvolvimento de qualquer atividade. Não poderia deixar de falar também na divulgação, onde hoje a atividade é bastante conhecida a nível nacional.

FarmPoint: O que acha que falta no setor?

Falta mais união e cooperativismo em algumas regiões, assim como uma maior comunicação e troca de conhecimentos entre produtores e pesquisadores.

FarmPoint: Qual personalidade admira no setor?

Admiro todos os produtores e pesquisadores que vêem no setor uma alternativa de produção de carne que disponibilizará oferta de proteína animal de qualidade à mesa dos consumidores.

FarmPoint: Qual empresa admira no setor?

Fazenda Caprinorte, FarmPoint, UFRA, UFC, UFPB, EMEPA, UFRPE, UFMG, UFV, UNESP (Jaboticabal e Botucatu), UFSM, UFPR.

FarmPoint: Dica de sucesso ou frase preferida:

"Não crie caso, crie animais, consulte um Zootecnista."

FarmPoint: Quais os serviços do FarmPoint você utiliza mais?

Principalmente os Radares Técnicos.

FarmPoint: Como o FarmPoint lhe auxilia no dia-a-dia?

Através das notícias que recebo via e-mail, pois fico bastante atualizado no setor de Ovinocaprinocultura a nível mundial.

Para maiores informações a repeito do Caio, acesse o seu Currículo Lattes no link: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4713486Z4

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Laureano Garcia Mendez

MARACAIBO - ZULIA - Venezuela - OUTRA
postado em 18/11/2013

Desearia que me enviaran el correo y telefonos de Caio para poder comunicarme con el,por si acaso salga algun negocio.Muchas gracias,Laureano.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade