Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Maria Pia Guimarães, proprietária da Agropecuária Sanri, produtora de leite de cabra em MG

postado em 10/11/2006

11 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães

Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães - Proprietária da Agropecuária Sanri, produtora de leite de cabras e técnica da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais


Formação: Médica Veterinária.

Cargo atual: Empresária - setor rural - proprietária da Agropecuária Sanri.

Maior realização: a família em primeiro lugar e em segundo o empreendimento de caprinocultura leiteira na Fazenda Santa Rita - Agropecuária Sanri.

O que espera realizar: concretizar e estabelecer como referência o empreendimento agropecuário na caprinocultura e no âmbito pessoal proporcionar aos meus filhos e às próximas gerações um mundo mais justo e humano.

Livro que recomenda: Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, Stephen R. Covey.

Empresa que admira: Indústria Textil Santanense - empresa inicialmente familiar que já está no mercado brasileiro há 100 anos.

Personalidade que admira: falta uma verdadeira liderança no mundo de hoje. Duas personalidades chamam muita minha atenção pela capacidade de agregar o que é diferente : Ghandi ; Papa João Paulo II.

Dica de sucesso: Determinação e planejamento.

Frase ou ditado preferido: Arrependa-se do você fez e não do que você não fez ( dito pelo meu pai).

Personalidade de destaque no setor: empresário e veterinário Paulo Cordeiro através de sua empresa CCA Laticínios pelo trabalho pioneiro de produção do leite longa vida no Brasil e politicamente o empresário Dr. Gilman Viana que prestou excelente serviço enquanto Presidente do SERBRAE/MG e FAEMG.

O que está melhorando no setor: Maior profissionalização dos criadores e com isto um mercado mais maduro , com visões mais estratégicas e menos pontuais.

O que falta no setor: maior integração entre os elos da cadeia produtiva.

Quem gostaria de ver nessa seção: as Universidades como fórum de debate dos temas apresentados no site.

Visão de futuro: Maior diversidade de produtos caprinos e ovinos e conquista real dos produtos caprinos e ovinos no mercado nacional e internacional.

O que você espera do FarmPoint: acho o site de extrema competência, abrangendo assuntos pertinentes . A equipe está de parabéns! Quem sabe não se poderia ter um espaço para debates agendados sobre determinados assuntos introduzindo uma personalidade do setor.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Paulo José Theophilo Gertner

Lauro de Freitas - Bahia - Médico Veterinário
postado em 10/11/2006

É muito bom conhecer um pouco mais das celebridades e exemplos de vida e perseverança como o da Maria Pia, que acompanho de longe, mas com admiração sua trajetória de sucesso!
Muito legal, gostei desta nova secessão do site.
Inté...

Farouk Zacaharias

Salvador - Bahia - Consultoria/extensão rural
postado em 19/11/2006

Maria Pia é um das grandes lideranças nacionais e pioneira na implementação do profissionalismo na caprinocultura de leite e sempre colaborou com os seus conhecimentos na assessoria técnica no Estado da Bahia.

Pedro Rego Leite

Maceio - Alagoas - Produção de ovinos
postado em 06/12/2006

O artigo oferece uma contribuição de quem tem experiência no setor, alertando, inclusive, para as mudanças que poderão ser exercitadas.
Parabéns pelo conteúdo do site.

Fabiana Lana

Viçosa - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 22/12/2006

É gratificante para quem tem interesse na área de caprinocultura leiteira conhecer o capril de propriedade da Maria Pia. Na minha opinião, lá é um centro de referência de como a caprinocultura deve ser encarada em escala comercial, bem como apreciar a eficiência e seriedade com que os funcionários e a própria Maria trabalham.

Realmente Maria Pia, vocês estão de parabéns e gostaria eu que existissem pelo menos 10 pessoas que encaressem o trabalho com caprinos leiteiros com a dedicação, o respeito e seriedade com vocês encaram.

JOSÉ SALISMAR SENA

Rafael Fernandes - Rio Grande do Norte - Produção de caprinos de corte
postado em 20/08/2007

Maria Pia, é um exemplo que deve ser seguido pelos caprinocultores de leite do Nordeste, ou seja, ter proficionalismo na atividade.

Samuel Pinheiro Ferreira

Belo Horizonte - Minas Gerais - Estudante
postado em 23/01/2009

Tive oportunidade de acompanhar uma palestra da Maria Pia, se mostrou uma pessoa simples e de grande conhecimento.

Com certeza grande personalidade do meio. Parabens

Carlos Alberto Brazil Barboza junior

Niterói - Rio de Janeiro - OUTRA
postado em 07/02/2010

No cadastro, por falta de espaço respondi ter conhecido a Dra. Maria Pia através de artigos e jornais; na verdade a conheci em um vídeo da Universidade de Viçosa, acompanhado por um livreto sobre criação de caprinos, aproximadamente a uns dez anos. Desde então, sempre que tenho acesso desfruto de excelentes informações na área da caprinocultura.

Paulo Buchholz Ferreira

Campanha - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 14/08/2010

Fala-se muito da expansão do mercado de caprinos e ovinos no Brasil, só que tem mais de um ano que quero entrar no negócio e não acho um laticínio que compre o leite de cabra e não acho um frigorífico que compre ovinos para abater na minha região, moro em Campanha Sul de Minas, como pode estar crescendo tanto e ainda termos essa situação, porque comprar do Uruguai se tem brasileiro querendo trabalhar e não consegue. Parece até marketing dos vendedores de genética, por que vendedor de carne e leite você não ve. Vocês sabem de algum laticínio ou frigirífico que compre esses produtos aqui na minha região. Desde já agradeço e aguardo a resposta. Gostaria de ser rspondido para não confirmar a minha teoria sobre marketing dos vendedores de genética. Onrigado.

José Helder Martins

Januária - Minas Gerais - Técnico
postado em 28/12/2013

Poderia nos informar se há disponibilidade de venda de reprodutores da raça anglonubiana ?

ADAUTO FERREIRA MOTA

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 10/04/2014

Conheci Dra Maria Pia em uma das exposições em Salvador a qual deixou-me uma ótima impressão de uma profissional bastante preparada ao julgar caprinos de leite. Hoje crio cabras saanen  e alpina, ainda em fase inicial. Com muita expectativa embora com dificuldades por ainda não ter em nossa região a cadeia produtiva do leite de cabra organizada. Não dispõe em nosso município de um laticínio onde possa receber a produção. Gostaria de saber de Dra Maria Pia, diante de sua experiência o que fazer para que a criação de caprinos de leite seja uma solução para a região sisaleira tão sofrida com a seca.

rosa emilda custodio

Raul Soares - Minas Gerais - Produção de caprinos de leite
postado em 24/10/2014

gostaria de saber se voce tem cabras femeas a venda

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade