Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nei Antônio Kukla, extensionista rural

postado em 28/10/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nei Antônio Kukla

Nei Antônio Kukla é técnico em agropecuária, administrador de empresas e tem especialização em agronegócios.


Breve descrição pessoal: Já atuei no setor público municipal na área de Fiscalização de Tributos Municipais, também trabalhei na Secretaria da Agricultura Municipal auxiliando na condução de projetos públicos municipais e convênios estaduais e federais voltados para o setor agropecuário.

Atualmente trabalho como Extensionista Rural junto ao Projeto Microbacias 2, projeto este do Estado de Santa Catarina, onde além do emprego de recursos financeiros nas áreas Ambiental, Social e Econômica desempenho importante papel de prestar assistência técnica junto às famílias de produtores rurais. As principais áreas que atuo são: Ovinocultura, Bovino de Leite, Fruticultura (Uva), Apicultura e Administração Rural.

Sou cooperado da Unitagri (Cooperativa de Serviços Técnicos Agrícolas) com sede em Camboriú - SC na qual além de cooperado sou Suplente do Conselho Fiscal e também coordenador regional no Planalto Norte de Sc para a cooperativa.

Atuação profissional: Além do trabalho mencionado acima, ainda elaboro projetos da linha Pronaf.

Maior realização: Ter contribuído para elevar o padrão de vida de famílias periféricas que não tinham renda em suas propriedades e que hoje através da assistência técnica e extensão rural estão passando a consolidar-se em suas comunidades rurais.

O que está melhorando no setor: O consumidor está desmistificando a idéia de que a carne ovina só deve ser consumida nos finais de ano ou Páscoa, ele está com vontade de comprar produto de qualidade. Por outro lado, o ovinocultor passa a encarar a atividade de forma profissional e, embora a passos ainda lentos, o setor inicia um processo de reestruturação.

O que falta no setor: Organização dos produtores e preparo dos técnicos para atender a demanda existente (preparo que vai além da produção, mas engloba o marketing, a fidelização de clientes, o atendimento pré e pós venda ...).

Personalidade admira no setor: Acari Menestrini, da empresa Cedrense de São José do Cedro - SC principalmente por acreditar na atividade especialmente na produção de leite de ovelhas para a fabricação de queijos finos.

Empresa admira no setor: Cabanha Lomas Negras, de Campo Alegre - SC

Dica de sucesso ou frase preferida: "Junte-se aos bons, nem que seja para ser o último deles." Autor Desconhecido

Serviços do FarmPoint que mais utiliza: Notícias Gerais, Informes Técnicos e Editorial.

Como o FarmPoint lhe auxilia no dia-a-dia: O site dispõe de informações que vão desde Conjuntura Econômica até informações técnicas que permite a obtenção de informações concretas de forma a passar ao ovinocultor uma base de notícias com qualidade e precisão.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Antonio Augustin

Mafra - Santa Catarina - Consultoria/extensão rural
postado em 20/08/2012

matéria muito boa, a agropecuária precisa de muito profissionalismo e responsábilidade por quem faz a gestão e aqueles profissionais que o assessoram

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade