Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ABCOS traz juiz inglês para participar da Expointer

postado em 06/08/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Expointer, que acontece no próximo mês é uma das mais importantes feiras de agronegócio da America Latina. Este ano, a ABCOS terá uma novidade para os expositores da raça Suffolk, um juiz inglês será um dos responsáveis pelo julgamento dos animais brasileiros.

Ao lado do médico veterinário Clairton Emerin Marques e do engenheiro agrônomo e técnico da ARCO e ASPACO, Giancarlo Antoni, estará Michael Weaver, que é criador de Suffolk na Inglaterra, presidente da Suffolk Sheep Society e juiz da raça Suffolk no Reino Unido. Os três serão os responsáveis pelos julgamentos dos Suffolk durante a Expointer, em Esteio (RS).

Não é a primeira vez que Weaver estará no Brasil, ele esteve nas terras tupiniquins em 1979, quando trouxe para o Rio Grande sul 40 borregas de Suffolk, ao lado do seu compatriota, Geoff Powell. Eles permaneceram junto aos gaúchos por mais de um mês, antes de visitarem o Rio de Janeiro.

Weaver é um experiente criador de Suffolk, seu avô iniciou o rebanho da sua família em 1951. Assim como seu pai, Michael Weaver é presidente Suffolk Sheep Society, no qual está há cinco anos no cargo e ele afirma ter bastante sucesso na exposição em vários campeonatos. "Eu e minha esposa Sarah estamos ansiosos para ver e conhecer os criadores de Suffolk no Brasil e, discutir a raça e como ele evolui em diferentes países", diz o criador inglês.

"Eu sei que vou ter dois dias de julgamento das ovelhas, que têm uma mistura genética de animais dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido. O Suffolk é essencialmente uma raça de carne, por isso vou estar à procura de uma boa carcaça, sem excesso de gordura", salienta Weaver.

Este ano a ABCOS pretende fazer uma atualização junto aos técnicos da ARCO e criadores, para que essas novas diretrizes sejam bem assimiladas por todos os criadores. A vinda do Michael Weaver faz parte das ações para formular essas diretrizes.

As informações são da ABCOS, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade