Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: exposição deve movimentar R$ 1 milhão

postado em 04/12/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Serão abertos hoje (4), às 17 horas, no Parque de Exposições Pedro Felício do Crato, o V Berro Cariri e a III Exponativa, exposição de ovinos e caprinos da região. O evento, que se prolongará até domingo, é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) e Universidade Regional do Cariri (Urca). O presidente do Grupo Gestor, Francisco Leitão Moura, confirmou a inscrição de 900 animais. O volume de negócios, segundo Leitão, gira em torno de R$ 1 milhão.

Além da exposição de animais e produtos derivados da ovinocaprinocultura, serão realizados debates e seminários como forma de difundir o conhecimento sobre o rebanho que mais se adapta ao clima árido nordestino.

O objetivo é melhorar geneticamente o rebanho de ovinos e caprinos no Estado, além de aumentar a produção. Funciona como um grande pólo comercial para os criadores, compradores e financiadores de todo Ceará e outros estados. Agentes financeiros, como Banco do Nordeste e Banco do Brasil, estarão com agências para financiar venda de animais e produtos agrícolas.

As informações são do jornal Diário do Nordeste, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade