Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Embrapa Caprinos e Ovinos realiza 5º Teste de Desempenho de Ovinos da Raça Morada Nova

postado em 29/11/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Começou no último dia 19 de outubro e segue até dia 27 de janeiro o 5º Teste de Desempenho de Ovinos da Raça Morada Nova da Embrapa Caprinos e Ovinos, que está sendo realizado no Parque de Exposições do Município de Morada Nova (CE). Trinta e um animais, de 10 criadores participam do teste que visa analisar o desempenho ponderal dos animais (como ganho de peso, conversão alimentar, aspectos raciais e entre outros aspectos). Este ano, a Universidade Federal do Ceará (UFC) participa do teste com dois animais.

Os ovinos passaram por um período de 14 dias de adaptação, participarão de 86 dias de prova efetiva e, ao final, serão avaliados e classificados. No dia 27 de janeiro, alguns animais poderão ser destinados à venda e uma celebração será realizada juntamente com os interessados nestes animais.

Na fase final do teste, os produtores que têm animais inscritos, fazem uma avaliação visual deles, com a finalidade de verificar se os animais que são superiores no desempenho agradam aos olhos dos criadores. "Esperamos que eles se conscientizem sobre a importância das outras características que revelam o desempenho do animal, além daquelas relacionadas ao padrão racial", afirma a pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Luciana Shiotsuki.

O teste de desempenho é uma atividade do projeto "Caracterização e Bases para o Melhoramento Genético de Ovinos da Raça Morada Nova" e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura Municipal de Morada Nova, além da Associação Brasileira de Criadores da Raça Morada.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade