Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

ExpoAlagoas 2009 vai reunir criadores de ovinos de todo o Brasil

postado em 08/05/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Criadores, estudantes e profissionais ligados a ovinocaprinocultura de todo o Brasil vão participar do ExpoAlagoas 2009. O evento foi confirmado para o período de 17 a 20 de junho no Parque de Exposições José da Silva Nogueira. Entre as atrações já definidas, a exposição contará com a participação de grandes campeões da raça Santa Inês e o Congresso Brasileiro de Santa Inês, além de julgamentos em pista válidos para o ranking nacional da raça.

Um balcão destinado ao agronegócio promete fomentar o segmento da ovinocaprinocultura no Estado. O número de expositores, segundo Aline Melo, zootecnista da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal) deve ser maior nesta edição do evento: "Quanto mais expositores melhor", afirma.

A ExpoAlagoas deve ainda atrair a participação de expositores de outros Estados do país, especialmente do Nordeste. Alagoas foi reclassificada pelo Ministério da Agricultura de zona de risco desconhecido para zona de médio risco da aftosa, abrindo as "porteiras" para novos negócios e liberando o transporte de animais de outros Estados da região.

"Com a nova classificação, Alagoas fica igual a Pernambuco. Possibilitando o transporte de animais apenas com a emissão da GTA. Antes seria preciso todo um processo demorado, que envolvia, inclusive, a realização de quarentena. Essa nova classificação abre muitas possibilidades e deve fortalecer muito a nossa exposição", avalia Rodrigo Loureiro, diretor da Agreste Leilões.

Inscrições e reservas: pelo número (82) 9983 8443 (Aline Melo) ou no escritório da ABSI que funciona no Parque da Pecuária.

Realização: Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário(Seagri) e Associação Brasileira dos Criadores de Santa Inês (ABSI).

As informações são da Revista Fator, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade