Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Fundado Núcleo baiano de criadores de caprinos da raça Anglonubiana

postado em 29/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi fundado o Núcleo Baiano de Criadores de Caprinos da Raça Anglonubiana, no dia 17, sexta feira na sede da ACCOBA no parque de exposições de Salvador, durante a EXPOBAHIA 2009.

A Bahia foi e é um seleiro de animais que contribuiu e contribui na formação de diversos planteis, as linhagens: Lapa, Paraguaçu, Paschoal, Ita e muitas outras são vistas nos pedigrees de muitos animais distribuídos pelo Brasil.

Durante a reunião, por aclamação foi formalizada a primeira Diretoria, que terá seu mandato de 17/04/2009 até 17/04/2011, composta por:

Diretor Presidente: Paulo José Theophilo Gertner (Zeca)
Diretor Vice-Presidente: Fernando Didier
Diretor 1º. Secretário: André Fernandez
Diretor 2º. Secretário: Carlos Nascimento Pedreira
Diretor 1º. Tesoureiro: Roberto Amâncio Oliveira
Diretor 2º. Tesoureiro: Giorgio Cezar Campos Alves
Diretor de Eventos e Divulgação: Tomaz Quintas Radel
Diretor Técnico: José Martins S. Costa

E foi constituída dentro da própria ACCOBA, e será conveniado com a ABC anglo, EMBRAPA e ABCC. Estas chancelas darão respaldo oficial aos nossos inúmeros projetos. O Núcleo irá aderir a um programa de avaliação e melhoramento genético, provavelmente o da Embrapa.

O Núcleo pretende prestigiar a Nacional 2009 em Recife com sua força máxima, mas para isso acontecer será necessário à formação de um corredor sanitário, que já está sendo providenciado junto às empresas de sanidade de ambos estados. O Núcleo Baiano na assembléia de fundação formalizou entre seus membros o desejo de sediar a Expo Nacional de Anglonubiana 2010 em Salvador, no Parque de Exposições onde fica sua sede, especificamente na Fenagro 2010, com inicio na ultima semana de Novembro, portanto 1 ano após a Nordestina em Recife.

A Bahia sediou a Nacional em 1999, quando não existia a ABC Anglo. Dentre os pontos positivos da Bahia, podemos citar ser um estado livre de Aftosa, por tudo que a Bahia representa para raça, Salvador ser uma cidade turística e com excelentes acomodações Hoteleiras, ter um excelente Parque de Exposições e próximo ao aeroporto e vias rodoviárias, ser um local central do Brasil, temos tudo para fazer uma excelente Nacional.

Certos de que a iniciativa fortalece e engrandece a atividade, contamos com a ajuda de todos, e desde já estamos à disposição para receber opiniões, criticas e dar informações.

As informações são de Paulo José Theophilo Gertner, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade