Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Grand Expo Bauru 2008 vai receber cerca de 500 ovinos

postado em 06/08/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Grand Expo Bauru chega à sua 35ª edição neste ano, embalada pelo sucesso, pela popularidade e pela prosperidade dos bons negócios. Um show à parte são os mais de 3.000 animais, entre bovinos, ovinos e eqüinos que já estão chegando ao Recinto Mello Moraes para participar de provas, julgamentos, leilões e do circuito de exposição.

Neste ano, a presença dos animais ganhou força, após a mudança da data do evento, realizado tradicionalmente em novembro. "Essa mudança de data passa por questões sanitárias. Antes o período da feira coincidia com a época de vacinação do gado e os pecuaristas tinham que antecipar a vacinação para trazer seus animais, o que não é algo muito prático, dada a dificuldade de se encontrar a vacina com antecedência", explica Érico Braga, presidente da Associação Rural do Centro Oeste (Arco), organizadora da Grand Expo.

Os ovinos de mais representatividade no Brasil também participam da feira, o evento recebe cerca de 500 animais das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper , Suffolk, Texel e Ile de France. A chegada ao Recinto será no dia 12 de agosto. Eles participarão de julgamentos de pista, do circuito de exposições e de comercialização entre os criadores. Outro destaque para os criadores de ovinos será o curso de embutidos, que acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de agosto, por meio de uma iniciativa do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Para a realização da Grand Expo Bauru 2008, a Arco fez um grande investimento na infra-estrutura do Recinto Mello Moraes, visando oferecer maior conforto para o público e melhores condições técnicas para os julgamentos e leilões.

A Grand Expo Bauru 2008 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bauru e da Câmara Municipal de Bauru, e patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Beneplan, Bebidas Fernandes, Transurb, CPFL, Skol e Chopp da Brahma.

As informações são da Associação Rural do Centro Oeste.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade