Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Leilões do Congresso do Santa Inês geram R$ 1,1 milhão

postado em 30/05/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O II Congresso Brasileiro da Raça Santa Inês, realizado de 10 a 14 de maio, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, foi considerado um sucesso pelos seus organizadores. Com palestras, leilões e julgamento de animais, o evento reuniu na capital alagoana estudantes, técnicos e criadores de todo o Brasil.

Nas palestras foram discutidos temas atuais da ovinocultura como melhoramento genético, panorama mercadológico, padrão social e rentabilidade da atividade. Flávio Vieira Meirelles, da USP (Pirassununga SP), Ivanete Suzin, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) de Piracicaba (SP) e Pedro Alejandro Vizzi, do Centro de Técnico de Avaliação Genética (CTAG), foram alguns dos palestrantes.

"A ABSI (Associação Brasileira da raça Santa Inês) está desenvolvendo um trabalho muito importante ao divulgar a raça. Essa promoção é fundamental. Uma prova disso foi a quantidade de pessoas inscritas no Congresso interessadas em adquirir novos conhecimentos", colocou Paulo Afonso Schwab, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco).

Segundo informações da Tribuna de Alagoas, o evento gerou R$1,1 milhão, entre os leilões e a venda de animais no Shopping Alagoas. Outro motivo de comemoração para a ABSI é que a associação conseguiu aumentar em 26% o seu número de associados durante o Congresso.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade