Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Miolo vende 102 de um total de 125 exemplares

postado em 11/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No primeiro leilão de ovinos Texel da Cabanha Fortaleza do Seival, de Candiota, realizado sábado à tarde em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o leiloeiro Decio Lemos, do escritório Trajano Silva Remates, negociou 102 animais, de uma oferta de 125. Somente dois produtores, um de André da Rocha e outro de Cascavel (PR), arremataram, respectivamente, 40 e 37 exemplares.

Segundo notícia do jornal Zero Hora/RS, o animal mais caro foi o borrego Tatuagem 251, vendido por R$ 8 mil a Claudino Loro, da Estância Santa Orfila, de Santana do Livramento.

A melhor média ficou com os borregos PO, negociados por R$ 2,61 mil cada. Segundo Lemos, os exemplares para reprodução de cordeiros não interessaram ao público.

Para o proprietário da cabanha, criador Darcy Miolo, da Vinícola Miolo, o remate, seis anos depois da aquisição da fazenda, foi um sucesso. Ele atribuiu a aceitação ao investimento feito em genética e às distinções conquistadas pelos animais em feiras. "Nossa linhagem é muito boa, tanto que ganhamos muitos prêmios. Miolo agora também é sinônimo de ovinos Texel de qualidade", afirmou o empresário, que tem um rebanho de 1,5 mil cabeças em Candiota.

Avalie esse conteúdo: (2 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade