Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: expectativa é comercializar R$700 mil durante Expopec

postado em 31/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A 5ª Exposição de Pequenos Animais de Mato Grosso está confirmada para os dias 2 a 5 de abril, no parque de exposição Senador Jonas Pinheiro em Cuiabá, com entrada gratuita. A realização fica a cargo do Sindicato Rural de Cuiabá, Famato, Senar e Prefeitura de Cuiabá. "A proposta do evento é fomentar a atividade de criação de pequenos animais, pois eles agregam valor aos produtores", disse o coordenador da exposição e vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão.

Durante o lançamento oficial, o presidente do Sindicato Rural, Mário Candia, disse que "a Expopec é um espaço importante para o pequeno produtor mostrar seu produto e ampliar sua atuação no mercado". A expectativa é a comercialização de R$ 700 mil, entre vendas diretas e leilões e a presença de 10 mil pessoas.

O presidente da Famato, Rui Prado, ressaltou a importância da exposição, principalmente "quanto a qualificação e capacitação de mão-de-obra, com a realização de três cursos". Ele disse que "só se muda a realidade de um lugar, com a capacitação das pessoas".

Durante os quatro dias de feira estarão expostos mais de dois mil animais, entre ovinos, caprinos, cães, gatos, peixes, pássaros, mini vacas e bois. Além disso, será oferecido, gratuitamente o curso de Beneficiamento de Embutido e Defumado de Ovino e Caprino. "A Expopec é muito importante para o crescimento econômico e genético da criação de pequenos animais", disse o presidente da Ovinomat (Associação Mato-grossense dos Criadores de Ovinos), Antonio Carlos Carvalho.

As informações são do Circuito Mato Grosso, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade