Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MT: Expopec visa incentivar ovinocaprinocultura

postado em 31/03/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ovinos e caprinos, peixes, pássaros e cachorros são as principais atrações da 4ª Exposição de Pequenos Animais (Expopec), que começará na sexta-feira (4) no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, da Associação de Criadores de Cuiabá (Acrimat), em Cuiabá/MT. A exposição acontecerá até terça-feira (8).

Na ocasião, será implantado o programa de Melhoramento Genético da Raça Santa Inês, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP). O coordenador do programa, Arnaldo Dantas, proferirá palestra no domingo (6).

"Estamos mobilizando todos os criadores de ovinos do estado para conhecer o programa. Nosso interesse é oferecer ferramentas para melhorar e ampliar o nosso potencial de produção", disse o presidente da Associação de Criadores de Ovinos de Mato Grosso (Ovinomat), Antônio Carlos Carvalho de Sousa. A projeção da Ovinomat é até 2010 ter um plantel de 5 milhões de cabeças.

Além disso, o Senar-AR promoverá quatro treinamentos e uma palestra específicos para o setor. Entre terça-feira (1) e sábado (5) serão ministrados os cursos de "Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiados de carne de ovinos e caprinos" e "Ovinocultura". Neste período também acontece o curso de "Artesanato com chifre".

Os treinamentos de "Casqueamento de ovinos e caprinos e "Apresentação de animais de elite" serão ministrados de sexta (4) a terça (8), por um dos maiores especialistas na área do país, o produtor e instrutor do Senar, Judicael Afetal de Sousa, o Barbeirinho. São 15 vagas por treinamento.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, mais de 600 animais deverão ser expostos. Além de ovinos e caprinos (corte e de leite), ofídios, pássaros, festival de cães da raça labrador e alemão e exposição de peixes ornamentais participarão.

Os julgamentos de ovinos das raças Santa Inês e Dorper acontecerão entre sábado (5) e segunda (7), além de dois leilões.

As informações são da assessoria de comunicação do Senar.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade