Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ovinocaprinocultura é destaque na 69ª Exposição de Animais

postado em 12/11/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ovinocaprinocultura vem se destacando como atividade econômica na pecuária pernambucana e esse quadro está refletido na 69ª Exposição de Animais e Produtos Derivados. São 80 expositores de Pernambuco e de outros estados com um total de 1,4 mil animais mistos e de alta qualidade genética. O setor possui o maior plantel da mostra.

Raças de caprinos como as Anglonubiana, Saaen, Toggenburg, Savana e Boer, e de ovinos como as Santa Inês, Dorper, White Dorper e Samalis participam de julgamentos e torneios leiteiros até esta sexta-feira (12). São boas as oportunidades de negócio entre os produtores. A expectativa da Associação Pernambucana de Caprinos e Ovinos (APECCO) é que a movimentação financeira chegue a R$ 1 milhão só com as vendas dos leilões

"Isso se deve ao crescimento da quantidade e da qualidade do nosso rebanho", disse o presidente da Apecco, Gidalti Magalhães. "O investimento em pesquisa genética, na capacitação dos pequenos criadores tem mudado o perfil da ovinocaprinocultura que está ganhando espaço no mercado de carne, de leite e couro", avaliou o presidente da Apecco.

As informações são da Secretaria de Agricultura e reforma Agrária de Pernambuco, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade