Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Fenovinos visa fortalecer a ovinocultura em Ponta Grossa

postado em 27/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A 22ª Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), que começou na última terça-feira (25) e segue até o próximo domingo, pode ser considerada um marco para o setor em Ponta Grossa, que tem potencial de crescimento. Durante a sessão de abertura da feira, no pavilhão interno do Centro de Eventos, o prefeito Pedro Wosgrau Filho destacou a importância do evento para fomentar a produção ovina no município, que ainda é pequena.

É a partir deste evento, informou o prefeito, que a Prefeitura Municipal inicia um projeto juntamente com os produtores locais para aumentar a produção. "A Fenovinos é importante, mas os resultados não serão apresentados no fim da feira ou na próxima semana. Vamos colher os frutos no futuro", disse o prefeito. Segundo Wosgrau, ao buscar a Fenovinos no Rio Grande do Sul, o governo municipal já estimulou a ovinocultura em Ponta Grossa, que agora passa a pensar no setor de forma diferente. "Tudo o que vermos, ouvirmos e discutirmos aqui será motivo de estudo, de pesquisas que trarão bons negócios no futuro".

De acordo com o gerente de Produção Animal da Fazenda Escola, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Izaldino Cordeiro dos Santos, são criados no município cerca de 8 mil matrizes. Comparando à produção paranaense, com cerca de 600 mil animais, a de Ponta Grossa é insignificante. Entretanto, a cidade se destaca na seleção genética, o que representa maior valor comercial. Para Santos, a produção em Ponta Grossa poderia se transformar numa atividade para corte. "A região tem uma vocação agrícola muito forte, mas poderia abrir espaço para a ovinocultura", disse.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), Paulo Schwab, a Fenovinos tem uma finalidade de incentivar toda a cadeia produtiva da ovinocultura. "Ponta Grossa foi muito receptiva para a feira, apresentando uma nova situação: todo o elo produtivo participando da discussão sobre a ovinocultura", disse Schwab.

Participam da Fenovinos cerca de 80 produtores, sendo expostos aproximadamente 500 animais de diversas raças.

As informações são do Jornal da Manhã/PR, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade