Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: antiga Caprifeira será realizada neste mês em Lajes

postado em 10/07/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Lajes (RN) será sede, nos dias 18 e 19 de julho, da 15ª Exposição de Caprinos e Ovinos da Região Central do Estado, a antiga Caprifeira. O evento vai incentivar o turismo e o agronegócio.

No dia 18 ocorrerá a recepção dos animais que vão concorrer ao torneio leiteiro nas categorias pequeno e médio produtor. No sábado estão previstas diversas atividades como as exposições e os dois shoppings, um de caprinos leiteiros e outro de bovinos nativos, animais das raças Cariri, Morada Nova e Soinga.

Os visitantes também poderão participar do concurso da cabra rainha e do bode rei, além de atividades tradicionais, julgamento de animais de leite e um festival gastronômico com produtos caprinos.

Segundo o presidente da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão Central (ACOSC), Idalécio Pinheiro de Figueiredo, na oportunidade criadores de caprinos e bovinos de acari poderão trocar experiências e conhecimentos técnicos.

Segundo notícia do Diário de Natal, o evento ainda vai expor os melhores exemplares de suas criações e realizar um concurso para eleger os melhores bois e cabras da cidade. Além disso, haverá leilão com o objetivo de melhorar a qualidade genética dos animais.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade