Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: 84 ovinos participarão do Congresso Mundial da Raça Corriedale

postado em 17/05/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O 14º Congresso Mundial da Raça Corriedale, que acontecerá em São Gabriel (RS), entre os dias 20 e 26 de maio terá a participação de 84 ovinos (48 galpão / 09 trios de rústicos) de 25 expositores. Os jurados serão; Arthur Blakely da Nova Zelândia, Alejandro Stirling do Uruguai, que julgará os machos, do Uruguai também, Gonçalo Gambela que irá julgar as fêmeas. O representante do Brasil entre os jurados será José Inácio de Andrade Freitas. O evento está sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC) e apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), além do apoio de entidades públicas e privadas da cidade de São Gabriel (RS) e do estado do RS.

Além dos julgamentos o congresso promete ser um importante referencial para o conhecimento de novas tecnologias, pesquisas e estudos sobre a ovinocultura mundial. Entre os temas abordados estão genética, mercado, nutrição e sistemas de produção. Durante o congresso também acontecerá de 21 a 23 de maio, a Gira, quando os participantes visitarão diversos criatórios de corriedale no Rio Grande do Sul, em Uruguaiana, Alegrete e Santana do Livramento.

O congresso acontece em um momento muito propício, pois a ovinocultura volta a ter um papel importante na pecuária nacional, principalmente como nova fonte de geração de renda para os médios e pequenos produtores.

Segundo o presidente da ABCC, Carlos Cleber Leal, a expectativa de público é muito boa, "temos a confirmação de diversas delegações internacionais da Nova Zelândia, Austrália, Uruguai, Argentina e Chile, além da participação expressiva de estudantes". "Importante ressaltar o envolvimento de mais de 100 pessoas na organização deste congresso que já vem sendo preparado há cerca de 08 meses", diz Leal.

A programação completa também estão disponíveis no site da ARCO através do link http://www.arcoovinos.com.br/corriedale2012/corriedale.asp ou no site da ABCC, www.abccorriedale.com.br

As informações são da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos), adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade