Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Pelotas sedia XXI Exposição Feira Rotativa de Ovinos (Fenovinos)

postado em 12/05/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com a proposta de difundir a criação de ovinos na região, será realizado entre os dias 13 e 16 a XXI Exposição Feira Rotativa de Ovinos (Fenovinos), na Associação Rural de Pelotas. A programação inclui seminários, palestras e debates, relatos de experiências do programa Juntos para Competir, aulas práticas, exposição de artesanato em lã, culinária ovina, desfiles de modas e leilões. A Feira deve atrair produtores rurais, estudantes, criadores, associações de raça, indústria e demais entidades ligadas à ovinocultura de mais de 50 municípios do Estado, que se reunirão para identificar objetivos comuns e programar ações para o desenvolvimento do setor.

"Será uma oportunidade de levarmos ao público o melhor da região, seja em termos de borregas ou em artesanato rural e com lã ovina, além de promovermos o reconhecimento destes trabalhos", aponta a assistente técnica regional de bem-estar social da Emater/RS-Ascar, Cléria Jacondino. Os portões do parque de exposições abrem às 8h30min, de terça-feira (12), para a entrada dos animais, e a programação começa efetivamente na quinta-feira (14) com a Reunião Anual de Ovinos, na sede da Vetesul, além de mesa redonda e palestras, durante todo o dia.

Para sexta-feira (15), estão programados julgamentos dos animais e a entrega das premiações, além do concurso de artesanato em lã, pelego/pele ovina, organizado pela Emater/RS-Ascar. Na manhã de sábado (16), acontece o Concurso Regional de Borregas, reunindo raças dos melhores trios da região.

A XXI Fenovinos é uma promoção da Associação e do Sindicato Rural de Pelotas, da Casa da Ovelha e da Associação Nacional de Criadores de Ovinos (Arco), com apoio da Emater/RS-Ascar, Governo do Estado, Farsul, Prefeitura Municipal, Biscoitos Zezé e Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As informações são do Governo do RS, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade