Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: "Rematão" da Feovelha 2014 vende R$ 1,1 milhão

postado em 31/01/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A maior oferta de ovinos do Brasil apresenta muitas peculiaridades. O evento que teve início na manhã de quinta (30) e terminou às 2h de sexta (31) foi realizado durante a 30ª Feovelha de Pinheiro Machado/RS. Além de apresentar um expressivo número de animais – aproximadamente 10 mil ovinos - teve 14 horas de duração ininterruptas e é um dos poucos no mundo a comercializar em uma única “martelada”, 839 animais de um único proprietário, o que comprova a pujança da ovinocultura na região e a credibilidade do evento junto aos produtores rurais.

Segundo Luiz Fernando Simoni – leiloeiro rural da Pioneiro Remates, o evento atingiu as expectativas comercializando R$ 1.113.246,00 devido ao expressivo crescimento do mercado de carne nas regiões de São Paulo. As médias para os cordeiros ficaram em 89,55 reais e as cordeiras em 121,60 reais. As borregas em 206,26 reais, ovelhas em 135,55 reais, capões com um valor de 121,73 reais e por último, ovelhas com cria – as mais valorizadas – no valor de 800,00 reais.

As informações são da Feovelha 2014, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Luciano Piovesan Leme

Barbacena - Minas Gerais - OUTRA
postado em 03/02/2014

Juntamente com nosso vice-presidente do NUCCORTE Paulo Lasmar tivemos a oportunidade de participar da XXX Feovelha em Pinheiro Machado - RS e de fato um evento único o Rematão, bem como todo evento marcado por julgamentos de diversas raças, remates de animais PO (fêmeas e machos) e inúmeros outras atividades que fizerem deste evento um sucesso. Parabéns aos organizadores e ovinocultores gaúchos.

Luciano Piovesan Leme
Presidente do NUCCORTE

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade