Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Sant'Ana do Livramento realiza a 31ª Feira de Ovinos de Verão

postado em 08/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A idéia da Associação e Sindicato Rural junto com os criadores de ovelha do município é fazer da 31ª Feira de Ovinos de Verão de Sant'Ana do Livramento a maior e melhor de todas as edições nessas três décadas de existência do evento.

Para isso, nem a Rural, tampouco as cabanhas estão poupando esforços. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) assumiu a responsabilidade das inscrições e julgamentos, antes nas mãos da entidade santanense, e deve impulsionar a qualidade das fêmeas e dos machos que participarão dos concursos de raça. O grupo Juntos para Competir assumiu parte da programação e promete grandes debates sobre o mercado do cordeiro e da lã. Enquanto as cabanhas estão preparando o melhor de suas genéticas para trazerem à pista.

A Feira de Ovinos de Verão iniciou nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, dentro do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, e o encerramento está previsto para 6 de fevereiro. Serão nove remates durante o período de um mês e uma oferta superior a 3 mil exemplares. A Rural promove um grande leilão de ventres e de rebanho geral (10 de janeiro), além do remate exclusivo das raças laneiras Ideal e Merino Australiano (12 de janeiro) e o do Corriedale e Raças de Carne (14 de janeiro). E, no final de semana de 23 e 24 de janeiro, o evento faz uma pausa para prestigiar e apoiar o 11º Mercotexel.

Com rebanho superior a 411 mil cabeças, o município tem hoje a maior concentração de ovinos do país e uma genética comprovadamente superior nas diferentes raças que compõem a paisagem dos campos da fronteira com o Uruguai. São animais com origem australiana, neozelandesa, uruguaia, argentina e holandesa, mas que foram melhorados nas propriedades santanenses. Agora, durante um mês, parte desta genética estará sendo oferecida para todos os ovinocultores do país - e até para estrangeiros de acordo com os contatos que alguns estabelecimentos de fora do Brasil já realizaram com a Associação e Sindicato Rural e com alguns proprietários de cabanha.

A reportagem é de Luís Eduardo do Amaral para o Sindicato Rural de Sant'Ana do Livramento, resumida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade