Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: Fundado o Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Porto União

postado em 29/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No último sábado, dia 26, aconteceu a Assembléia para a fundação do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Porto União. Inicialmente, o Núcleo começou com criadores das microbacias do Rio Espingarda e Águas Limpas do Rio Tamanduá, mas prevê a participação dos criadores de todo o município de Porto União, Matos Costa e Irineópolis, visando aumentar a oferta de cordeiros para atender a demanda de mercado existente.

Na ocasião foi apresentado o Estatuto da entidade e feita a eleição da diretoria assim composta e com mandato de 2 anos: Presidente - Marquiano Holub, Vice Presidente - Antonio R. dos Santos, 1ª Secretária - Eliane R. dos Santos, 2º Secretário - Ricardo Holub, 1º Tesoureiro - Meroslau Chokailo e 2º Tesoureiro - Meroslau Nicolak. Como membros do Conselho Fiscal ficaram o Sr. Wilfrit Werner Kunze, Celino Carneiro e Elizeu K. de Chaves como efetivos, e como suplentes Nei A. Kukla, Romeu J. Sandak e Lauro R. dos Santos.

"O primeiro plano de trabalho do Núcleo será a comercialização conjunta da lã, a compra direta de sal mineral e os preparativos para a 2ª Festa do Borrego", destaca o presidente Marquiano.

"Felizmente os ovinocultores viram que a atividade é um excelente negócio como alternativa de renda para as propriedades, possui um bom potencial de mercado e a organização é fator determinante para o sucesso", revela Nei Antonio Kukla, Facilitador da microbacia e um dos idealizadores do Núcleo.

"Cumprindo um cronograma realizado a mais de 3 anos no Projeto Pecuária do município, elaborado pela equipe técnica local da Epagri e Microbacia, hoje a formação do Núcleo consolida mais uma etapa do trabalho proposto inicialmente", destaca Daniel Dalgallo, extensionista local e SEM.

As informações são do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos de Porto União, adaptada pela Equipe FermPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade