Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sergipe recebe de ovinos na Orla de Atalaia

postado em 23/09/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No domingo, 21, em uma grande estrutura montada na praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju, foram abertas a 7ª Exposição Nacional da Raça Santa Inês e a 6ª Exposição Especializada em Ovinos e Caprinos de Sergipe, onde estão expostos em torno de 1,5 mil animais de alto padrão genético vindos de vários estados do país.

Organizados pela Associação Brasileira do Ovino Santa Inês (ABSI) e pela Associação Sergipana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Ascco), os eventos contam com o apoio do Governo de Sergipe que, através do Banese, participará dos financiamentos dos negócios que ocorrerão durante as mostras.

De acordo com Breno Baptista Valeriano, presidente da Ascco, a organização das exposições demonstra o empenho dos sergipanos em fazer a diferença. E esses eventos são como um sonho que se torna realidade, pois foram idealizados pela nossa associação também como comemoração aos seus 30 anos de existência, destacou.

Para Rodrigo Loureiro, Diretor de Eventos da ABSI, a grandiosidade da exposição feita no Estado aumenta a responsabilidade das próximas mostras. Sergipe teve a concorrência de outros estados que também desejavam sediar o evento. Mas com esse projeto feito aqui, elaborado com técnica e aprovado por unanimidade, todos tiveram de se render.

Considerado berço da criação de ovinos Santa Inês no Brasil, Sergipe foi também o primeiro Estado a implantar o Programa de Avaliação Genética de Rebanhos através de parceria entre Ascco e Universidade de São Paulo, método que promove a evolução genética e a melhoria da qualidade da carne do ovino.

As informações são do site Plenário, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade