Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Associação Brasileira de Santa Inês terá novo comando em maio

postado em 24/03/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A raça Santa Inês, ovino deslanado originário do Nordeste brasileiro, começa 2010 com novidades e renovações no comando da entidade máxima da raça. Em maio, o engenheiro agrônomo Thiago Inojosa, criador no Rio de Janeiro assume a presidência da ABSI - Associação Brasileira de Santa Inês e Fabio Cotrim, criador paulista, assume a vice-presidência.

A nova gestão vai contar com representações de várias regiões do país. "Precisamos fomentar a criação, fortalecer o rebanho comercial, unir a cadeia produtiva do Santa Inês, reavaliar sistemas de julgamento e promover o marketing da raça", observa Inojosa, presidente, desde 2003, da ACOCERJ - Associação Estadual de Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela crescente participação da raça nas Exposições de Campos dos Goytacazes e Araruama, consideradas as mais importante do setor no estado fluminense.

A escolha de Inojosa aconteceu durante reunião de cerca de 50 criadores de 10 Estados na Feinco - Feira Internacional da Caprinos e Ovinos - realizada no início de março em São Paulo (SP). Na ocasião, vários assuntos referentes ao presente e futuro da raça foram abordados e se estabeleceu, entre outras coisas, a transferência do escritório da ABSI para o Estado do presidente em vigor e dois ou mais encontros anuais entre os criadores.

As informações são da Associação Brasileira de Santa Inês, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade