Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Últimos dias para inscrever animais para Expointer

postado em 08/07/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Termina nesta quinta-feira, dia 10, o prazo de inscrição para uma das maiores mostras da ovinocultura do país, a Expointer. As inscrições devem ser feitas pelo site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO, o www.arcoovinos.com.br, onde também consta a programação completa das raças participantes.

A novidade desta edição será o campeonato Ovinos do Futuro, que vai ser realizado pela primeira vez na Expointer. Podem competir nesta categoria os animais com idade entre quatro e oito meses, desde que estejam aptos a confirmação. O objetivo, segundo o Superintendente do Registro Genealógico da ARCO, Edemundo Gressler, é demonstrar em pista a qualidade genética desses animais. “Estimulando a participação de ovinos jovens, estamos fortalecendo e valorizando o investimento em genética por parte das cabanhas participantes”, explica ele.

A 37ª Expointer acontece de 30 de agosto a 07 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. O julgamento de admissão e pesagem dos animais está previsto para os dias 29 e 30 de agosto, a partir das 9h.

Mais informações pelo telefone (53) 3242 8422, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45, e das 13h30 às 17h45.

Informações importantes

- EXAME ANDROLÓGICO

Será exigido no julgamento de admissão e pesagem a apresentação do Laudo de Exame Andrológico para ovinos, em cumprimento a Instrução Normativa nº. 53 de 27 de setembro 2006 do MAPA. A não apresentação deste acarretará no corte do animal pela comissão de admissão. Será exigido para machos a partir de 12 meses de idade.

- EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS

Atestado negativo emitido por médico veterinário de sarna e piolheira, com exames efetuados no máximo sete dias antes da data de ingresso no Parque; Atestado laboratorial negativo para Brucela Ovis, realizado até 60 dias antes da data final do evento. Observar Ordem de Serviço nº 04/2012. 

Os ovinos das Raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale e Romney Marsh terão Micronagem de lã obrigatória.

As informações são da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade