Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conheça a história da produtora de leite Maria Thereza Rezende

postado em 09/07/2015

5 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em comemoração aos 15 anos dos Cursos Online AgriPoint, estamos publicando histórias e entrevistas, enviadas por nossos alunos, contando como os nossos Cursos Online contribuíram com sua formação e com o sucesso de sua atividade.

Hoje conhecemos mais da história da Maria Thereza Rezende, zootecnista e produtora de leite na Fazenda da Vovó.

Eu e a AgriPoint- por Maria Thereza Rezende

"Os cursos online da Agripoint fizeram parte da minha formação profissional.

Quando eu e meu marido iniciamos o projeto da Fazenda da Vovó,na pecuária leiteira não tínhamos nenhum vínculo com o meio rural e, conseqüentemente iniciamos uma busca por conhecimentos técnicos dentro da atividade, esse foi meu 1º contato com os Cursos Online da AgriPoint.

A necessidade por conhecimento era tão grande que retornei à faculdade e fui fazer zootecnia. Durante a faculdade, reforçava meus estudos com cursos em todas as áreas, bovinocultura de corte,ovinos,plantios de eucalipto, custos de produção... Usufruí de todas as áreas que ofereciam e com isso tinha excelentes resultados na faculdade!!!

Dentro da fazenda, agora já com toda a estrutura funcionando, estávamos nos preparando para receber a auditoria da Embrapa, na época era ela que certificava as Boas Práticas e um item muito importante era o treinamento da equipe. Um dia, assistindo uma das aulas da professora Carla Bittar, tive a ideia de, baseada naquele curso, montar um material para treinar nossos funcionários. Usei todas as informações técnicas que se encaixavam no nosso sistema, adeqüei o vocabulário, recheei com fotos da nossa realidade e treinei meus funcionários,que receberam certificado, exatamente como a AgriPoint fazia.

Foi um sucesso! Daí em diante passei a fazer isso para todos os setores, distribuindo o CD com o material e o certificado. Os funcionários adoravam e o reflexo foi sentido na qualidade do leite, manejo do pasto, manejo reprodutivo,na eficiência da distribuição dos tratos, ou seja, refletiu positivamente nos índices zootécnicos, mas principalmente na autoestima da minha equipe.

     

Um dia, meu telefone toca e era um repórter de uma revista do setor que estava escrevendo um artigo sobre Educação à Distancia e queria saber minha opinião pois eu era a recordista de Cursos Online da Agripoint, achei muito engraçado e disse a ele sobre a excelente qualidade do material disponibilizado e a seriedade do portal.

Eu acho incrível ter acesso às informações mais atualizadas com professores de altíssimo padrão, sem perder um dia de trabalho, gastar hotel ou sair de casa.

Ter aulas com professores como Alexandre Pedroso, Marcos Neves, Rodrigo de Almeida, Roberta Zuge, Carla Maris,Marcos Veiga dos Santos, José Eduardo Portela Santos e tantos outros nomes de peso na pecuária leiteira, e, a possibilidade de acompanhar o que de mais novo está sendo pesquisado e colocado em prática por essas feras, tem um valor imensurável e me faz ser cada dia mais fiel aos cursos.

Outro dia fiquei super feliz ao ver minha filha, estudante de Ciências Contábeis na FEA, se inscrever no curso de Custos de Produção na Pecuária Leiteira, que por sinal eu já fiz e é excelente!!

Não posso deixar de falar da equipe que é fantástica e muito competente. Super antenados com as novidades, nos atendem prontamente quando temos qualquer dúvida ao longo dos cursos.Refletem exatamente o alto padrão dos cursos que disponibilizam.

Parabéns AgriPoint!

Vocês nos mostram que não existem barreiras/distância para alcançarmos o conhecimento!"


Maria Thereza, além de aluna assídua dos Cursos Online AgriPoint, é um grande sucesso na gestão de funcionários de sua propriedade. Foi palestrante do Interleite Brasil 2014, e, atendendo aos muitos pedidos, traremos esse ano a participação de Maria Thereza como instrutora de um Curso Online, onde ela ensinará as técnicas de gestão de pessoas que utiliza em sua propriedade.

Ficamos muito felizes de receber sua história Thereza e de saber que contribuímos com sua formação!

Quer contar sua história também? Envie um email para cursos@agripoint.com.br
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Olímpio Gomes Aguiar

Belo Horizonte - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 09/07/2015

Gostaria de saber o e-mail da Sra. Maria thereza e agendar uma visita a sua propriedade.
Obrigado.
Olímpio

Roberta Züge

Curitiba - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 10/07/2015

Parabéns Thereza!
Continue evidenciando o sucesso que se alcança quando o desejo se desdobra em ações!
E que a sucessão seja mais um caso de sucesso da Fazenda da Vovó...
Saudações lácteas.

Francisco José Cavalcante Pereira

Jequié - Bahia - Médico Veterinário
postado em 10/07/2015

Parabéns doutora. Determinação é uma das suas marcas registradas. Continue com esse sucesso e a boa vontade de continuar nos ensinando.

Maria Thereza Rezende

Belo Horizonte - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 10/07/2015

Boa tarde Olimpio,
Como vai?
Segue meu email: mtvrezende@ yahoo. com.br
Sera umnprazer recebê-lo na fazenda.
Abs

Olímpio Gomes Aguiar

Belo Horizonte - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 13/07/2015

Obrigado Maria Thereza pela presteza.
Abs.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade