Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia Produtiva > Giro do Boi

Nutrição animal: setor aposta em recuperação

postado em 27/02/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O setor de nutrição animal deve registrar crescimento de 5% em 2009, em relação ao ano passado, com a produção de rações atingindo 63,9 milhões de toneladas mesmo diante da já notada retração nas vendas internas e externas de carnes. A projeção é do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e leva em consideração os frigoríficos já fechados este ano e o recuo dos embarques nos primeiros meses do ano.

De acordo com o levantamento do Sindirações, o setor de nutrição para bovinocultura deve registrar o crescimento mais expressivo ao longo do ano, 8,8%.

O diretor-executivo do Sindirações, Ariovaldo Zanni, calcula que o setor de nutrição para aves deve registrar aumento de 4,1% no ano. Já a produção de ração para suínos deve crescer 5% em 2009.

Neste ano o setor deve recuperar a demanda por sal mineral, graças ao retorno dos preços aos patamares históricos. O resultado é uma previsão de crescimento de 4,6% na produção.

As informações são do jornal Gazeta Mercantil, resumidas e adaptadas pela equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Alexandre Alves de Queiroz

Goiânia - Goiás - Consultoria/extensão rural
postado em 28/02/2009

Boa notícia. Com a retomada dos preços aos patamares históricos, a relação de troca favorece a utilização de mais tecnologia nos rebanhos. O pecuarista melhora seus índices (nascimento, mortalidade, prenhez, desfrute, etc.) com impacto positivo em toda cadeia.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade