Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Código Florestal: produtores organizam manifestação

postado em 27/05/2010

5 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores de todo o País estão se mobilizando para o Panelaço no dia 16 de junho, em Brasília, para afirmar que o setor agrícola é contra mais medidas punitivas e dar apoio à comissão especial em Brasília (DF), que há meses vem promovendo debates com a sociedade em todo o País, avaliando a aplicação da legislação ambiental no setor produtivo.

A Comissão Especial do Código Ambiental Brasileiro, que discute a reformulação da atual legislação no País, deve receber o relatório final nos próximos dias do deputado federal e relator Aldo Rebelo (PCdoB). O relatório será encaminhado para apreciação da Comissão Especial e, se aprovado, seguirá para votação no Congresso Nacional.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional, deputado federal Valdir Colatto, tem mobilizado o setor produtivo a participar da manifestação e apoiar, segundo ele, "a correção de injustiças cometidas pelo Código Florestal que praticamente inviabilizaram a prática da agricultura, da pecuária e a infraestrutura no Brasil". O parlamentar lamenta que 90% da atividade agrícola no Brasil está na ilegalidade com base no Código Florestal Brasileiro em vigência.

Colatto destaca que se reunir todos os produtores que tem problemas relacionados às questões ambientais no País, faltará espaço em Brasília para acomodá-los. "Problema é que sempre o produtor rural é tachado culpado", lamenta. Colatto critica que 90% das 16 mil normas, decretos, leis e portarias do atual Código Florestal Brasileiro "não foram votadas por ninguém, muito menos discutidas com a sociedade". "Teremos agora, após a finalização dos trabalhos da Comissão, grandes avanços que serão bem-vindos tanto para o setor produtivo quanto para a preservação ambiental", destaca Colatto.

As informações são da assessoria de imprensa do Dep. Federal Valdir Colatto, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Artur Queiroz de Sousa

Cambuquira - Minas Gerais - Produção de café
postado em 27/05/2010

Está mais do que na hora do produtor se unir, e participar deste evento em Brasilia. Este código atual é um absurdo, e joga nas costas do produtor brasileiro toda a culpa do mundo. Vamos a Brasilia, vamos mudar este código insano!!

Sérgio Pereira

Patrocínio - Minas Gerais - Estudante
postado em 27/05/2010

Excelente a matéria. É preciso respeitar e zelar pela conservação da natureza, mas também permitir que o produtor rural possa trabalhar dignamente. O Código Florestal Brasileiro em vigência é uma aberração!

AMERICO A. DE ALMEIDA

Vitória da Conquista - Bahia - Produção de gado de corte
postado em 28/05/2010

Vamos lá gente. Todos à Brasília!!! Não esqueçam as panelas!

Bruno Manoel Rezende de Melo

Guaxupé - Minas Gerais - Instituições governamentais
postado em 29/05/2010

Será mesmo que a implantação do novo código florestal está sendo reformulada por pessoas capacitadas para tal fim, será que uma proposta de reformulação de um projeto tão importante para o país não deveria passar pelas mãos de pessoas que se dediquem a estes estudos, como por exemplo, instituições de ensino e pesquisa, será que tal projeto não vai apresentar propostas que vão de encontro com jogo de interesses? Fica o questionamento, que será preservado com o novo código florestal?

AVELINO NUNES MACHADO

Pelotas - Rio Grande do Sul - Pesquisa/ensino
postado em 03/06/2010

O setor primário vem sendo massacrado pelo atual governo que inviabiliza este seguimento. O código florestal que esta sendo proposto vai liberar terra para quem?

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade