Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Fiscais questionam contratações sem concurso para defesa agropecuária

postado em 23/11/2012

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) enviou ofício ao secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, questionando as declarações feitas pelo secretário de Defesa Agropecuária, Enio Marques Pereira, sobre a possível contratação de médicos veterinários sem a realização de concurso público.

O presidente da ANFFA Sindical, Wilson Roberto de Sá, argumenta que a contratação de profissionais sem concurso coloca em risco a qualidade e a segurança alimentar, "além de gerar o enfraquecimento do agronegócio". Ele observa que profissionais sem "nenhum vínculo com o Estado podem sofrer todo tipo de pressão durante o desenvolvimento do seu trabalho".

Wilson Sá lembra que uma das bandeiras levantadas pela categoria é a necessidade de novos concursos para a estruturação da carreira, já que o órgão passou mais de 21 anos sem realizar concurso público e os realizados em 2001, 2004 e 2006 solucionaram apenas parte do problema com o ingresso de 1,4 mil fiscais.

Segundo ele, mesmo com a contratação nos últimos concursos, o efetivo não é suficiente para atender as crescentes demandas do setor agropecuário. Sá diz que não há sinalização do governo para que o quadro seja ampliado e alerta que 58% dos fiscais devem atingir a idade limite de 70 anos e serão aposentados compulsoriamente.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

HERMEZIO SERRANO FILHO

Brasília - Distrito Federal - Instituições governamentais
postado em 27/11/2012

Prezados,



Como seria essas contratações? Processo seletivo temporários? Qual seria o método de seleção? Só para veterinários? E as outras categorias como Zootecnistas, Agrônomos, etc ?

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade