Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Empresas rurais terão desconto na compra de equipamentos para agricultura irrigada

postado em 10/07/2013

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os empresários do meio rural que desejam investir na agricultura irrigada podem adquirir equipamentos, serviços e materiais com desconto de até 9,25%. A redução é garantida pelo Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi).

O desconto é resultado da suspensão da exigência das contribuições do PIS/Pasep (1,65%) e Cofins (7,6%). No setor agrícola, podem aderir ao benefício do Governo Federal projetos de irrigação em áreas a partir de cinco hectares. O analista de Infraestrutura da Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional (Senir/MI), ressalta que a desoneração vale tanto para novos projetos quanto para ampliação e modernização dos já existentes.

– Com este benefício o produtor poderá ampliar a área irrigada em praticamente 10%, sem ter que fazer nenhum outro investimento; apenas com a desoneração

Criado em 2007, pela Lei n° 11.488, o Reidi é um instrumento importante para o fortalecimento da agricultura irrigada no país.

– O aumento do número de projetos estimula a fabricação de mais equipamentos, o que gera mais emprego, mais produção agrícola e mais renda, além de contribuir para redução da pressão inflacionária.

Os produtores rurais, pessoa jurídica, interessados em aderir ao Reidi devem encaminhar a solicitação de enquadramento no regime e o escopo do projeto à Secretaria Nacional de Irrigação.

As informações são do Ministério da Integração adaptados pela equipe AgriPoint.



 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Irauto Gomes de Melo

Garanhuns - Pernambuco - Produção de leite
postado em 11/07/2013

Pq só agricultura e ñ a  pecuaria ñ estar incluída ? Pq  só para áreas de 5 hectare e ñ áreas acima de 0,5 hectare independente da cultura? Tem tanto pequeno que devia se beneficiar com isso agora negocio de 5 hectare é mais para médio e grande produtor.

WHERBSTER MARTINS CONDE

Campina Grande - Paraiba - servidor público federal (crio ovinos:corte/exposi
postado em 15/07/2013

   Muito bom esse incentivo do Governo Federal para o produtor rural, oferecendo desconto para projetos de plantios em àreas irrigadas. Isto, faz com que os produtores rurais aumentem o interesse no plantio com àreas irrigadas. Embora, o Governo Federal deveria dar oportunidade também ao Pequeno Produtor Rural. Aquele, que não tenha condição de plantar em àreas irrigadas acima de cinco hectares. Dessa maneira, o Pequeno Produtor Rural poderá produzir também. Aumentando sua renda familiar e fazendo com isso, que o êxodo rural deixe acontecer. Segurando mais os Pequenos  Produtores  Rurais em suas propriedades. E com certeza, dando-lhe confiança para plantar mais e sempre. E, se houver uma orientação técnica, por parte de algum Ôrgão do Governo Federal que trabalhe com este assunto. Melhor ainda, serão os resultados obtidos nestas Àreas Irrigadas.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade