Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

PE: Programa Leite de Todos renova cadastro de laticínios e fornecedores

postado em 14/02/2012

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A coordenação do Programa Leite de Todos reuniu esta semana, na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), representantes de laticínios pernambucanos, para discutir mudanças no cadastro dos participantes do programa. As modificações começarão a ser implantadas dentro de 15 dias, segundo o superintende técnico da secretaria, coordenador da ação, Manoel Filgueiras. A proposta objetiva assegurar um melhor controle no que diz respeito aos produtores/fornecedores.

Para processar o leite do Programa, os participantes do Leite de Todos, deverão recadastrar CPF (ativo) sem irregularidades e apresentar Declaração de Aptidão (DAP) do Pronaf. Atualmente 20 laticínios e 5 mil produtores estão cadastrados, sendo 2,3 mil fornecedores ativos do Programa, informou Filgueiras. Diariamente são distribuídos 96.500 litros de leite de vaca e 10.000 litros de leite de cabra, beneficiando 106.500 famílias com investimentos dos Governos Federal e do Estado da ordem de R$ 43.973.980 milhões para o período do convênio que vai até dezembro deste ano.

O Leite de Todos é realizado em Pernambuco em convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Executado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), o Programa está presente em 159 dos 184 municípios de Pernambuco. "A meta é adquirir e distribuir 29.529 milhões litros de leite de vaca e 3.060 milhões de leite de cabra, no período de 1º de março a 31 de dezembro", disse a gerente de Agronegócio da SARA, Edivânia Vidal.

A matéria é de Sara PE, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Fernando Melgaço

Goiânia - Goiás - Mídia especializada/imprensa
postado em 16/02/2012

Não poderia de deixar de comentar sobre esse belo programa Leite de Todos de Pernambuco.

Além do leite de vaca, que é distribuído em maior quantidade, ainda temos nele o leite de cabra, que para as crianças é ainda melhor que o de vaca.Causa menos problemas de rejeição pelo organismo das crianças. Sua digestão também é mais leve, porque os coágulos que se formam no estômago são mais finos.

Chamo a atenção,como sempre faço, para uma fiscalização rigorosa desses leites, para que leites fraudados ou mal pasteurizados não sejam de forma alguma distribuídos para as crianças.

Com respeito ao leite de cabras, há que se tomar maior cuidado ainda, evitando-se que cabras contaminadas com a Brucella melitensis  sejam ordenhadas. Esta espécie de Brucella que ataca os caprinos é muito patogênica para os humanos. Muito mais que a Brucella abortus dos bovinos.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço

gilson do amaral leao

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 01/09/2013

quero sabe com fasso para para recebe o leite para todo de pe

jaqueline maria rodrigues da silva

Caruaru - Pernambuco - agente de saude
postado em 19/12/2013

como eu consigo me cadastrar no programa do leite para a ssociacao de beirro

Roberto da silva andrade

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 20/01/2016

agradeço a Deus por esta oportunidade,pois destribuir esse leite desde o mês de agosto de 2012,e agora em 2015 tive dificuldade para preparar minha documentação,pois no mês de dezembro,fiz um novo estatutos e criei uma nova diretoria,na minha cidade enfretei muitas dificuldade,pois nem contador tem,tive que procurar na cidade vizinha,demurou sair o DBE,poi a receita federal uma pessoa respoçável por este documento saiu de receço,teve que esperar,quando recebir o CNPJ,a secretaria de asistençia social também estava em recesso,quando fiz o cadastramento,passou mais de 8 dias para a secretaria me dá a declaração,neste dia 19/01/2016 levei pessoalmente,e estou esperando resposta da secretaria,então em nome desse povo carente beneficiários de Lagoa dos Gatos,eu pesso a Dra. Edivânia Vidal,que concidere nosso pedido,agradeço pela atenção Roberto da Silva Andrade(pastor Presidente)

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade