carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Nossa Matilha - Conheça o novo portal para quem busca informações de qualidade sobre cães

postado em 30/05/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A AgriPoint trabalha há mais de 14 anos nas áreas de leite, ovinos/caprinos e café por meios dos respectivos portais: MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint. Ao longo dos anos, tornaram-se referências entre os agentes das cadeias produtivas destes setores. Hoje, os portais são acessados por diversos leitores do Brasil e do mundo, contando com 157.000 pessoas cadastradas nos sites e mais de 215.000 seguidores nos canais de Facebook.

Além dos portais, a AgriPoint é responsável pela produção da revista Leite Integral, que é referência técnica entre os agentes da cadeia produtiva do leite, com tiragem de mais de 18.000 exemplares, e também pela realização de eventos de grande reconhecimento no setor, como os Interleites Brasil, Sul e Nordeste e o Simpósio Leite Integral.

Outra área de atuação da empresa é o treinamento por meio de cursos online voltado para profissionais do agronegócio. Até hoje, foram mais de 360 cursos ministrados por especialistas renomados em suas respectivas áreas. Mais de 25.000 alunos, entre estudantes, técnicos e produtores foram capacitados no Brasil e em mais de 20 países.

Após 14 anos de atuação na difusão de informações e tecnologia no agronegócio, a AgriPoint lança um novo portal com foco em cães, o Nossa Matilha (www.nossamatilha.com.br).

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), existem hoje no Brasil mais de 37,1 milhões de cães. Ainda de acordo com a associação, o faturamento total do setor de pets (cães, gatos, peixes, coelhos, etc) aumentará 9,2% em relação a 2013, consolidando o país como segundo mercado mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos.
O Nossa Matilha tem como foco não só o proprietário, mas principalmente o profissional atuante nesse setor. Para isso, conta com vários colunistas de destaque em áreas importantes do negócio e publicações setoriais atualizadas relevantes para quem atua nesse mercado.

O racional para o lançamento de um serviço fora do agronegócio é justamente a possibilidade de usar a experiência da empresa com internet e mídias digitais para atuar no mercado de cães por meio de uma comunidade online de pessoas envolvidas na área, tendo como base informações qualificadas, fóruns de discussão, notícias sobre o mercado e artigos técnicos, entre outros. Veja abaixo as seções de destaque que farão parte do portal:

Radares técnicos: Bem-estar, Comportamento e Adestramento, Animais Idosos, Animais Jovens, Nutrição de Cães, Reprodução, Saúde Canina & Veterinária, Fisioterapia/Acupuntura e Odontologia Veterinária.

Criação de cães: Acessórios para Cães, Análises e tendências de mercado, Cães profissionais, Cases de sucesso, Casos de superação com cães, Curiosidades, Divulgação de eventos, Entrevistas, Leis e autorizações, Marketing & Inovação, Notícias nacionais e internacionais, Raças de Cães e Receitas caseiras para cães.

Além desses itens, também teremos uma seção para publicação de pesquisas recentes, um fórum para dúvidas e uma área de interação para postagens de fotos.

Parcerias com instituições do setor também já estão concretizadas, como com a Comac (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal) e algumas universidades.

Além do conteúdo do site, a AgriPoint também desenvolverá em breve treinamentos online com foco em cães, cuja oferta ainda é deficiente neste mercado, com amplas possibilidades de crescimento.

“Temos 14 anos de experiência em criação de comunidades online, com foco no agronegócio, e percebemos que havia espaço para desenvolver um serviço voltado para o segmento, com base na informação para quem nele atua”
, frisou Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint.

A responsável pelo projeto será Raquel Maria Cury Rodrigues, zootecnista formada pela UNESP de Botucatu e que está há mais de 4 anos trabalhando na AgriPoint. 

Construa conosco o Nossa Matilha! Acompanhe-nos também pelas redes sociais! 

Facebook: https://www.facebook.com/nossamatilha
Twitter: https://twitter.com/NossaMatilha



Acesse http://www.nossamatilha.com.br e faça parte da Nossa Matilha!

Equipe Nossa Matilha


 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Nelson Jesus Saboia Ribas

Guaraci - Paraná - Produção de leite
postado em 03/04/2014

Muito Bom ! Desejo sucesso.
Recomendo que seja incluído nesse portal um setor para ajudar a controlar o problema gravíssimo do abandono de cães e gatos. Existe muito a fazer nessa área, como campanhas de orientação das pessoas nas cidades e no meio rural, sobre castrações e controles de doenças.
Parabéns!
Nelson

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade