Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Agrishow 2014 mostrará avanços tecnológicos do agronegócio

postado em 24/01/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Agrishow 2014 mostrará avanços tecnológicos do agronegócio

No embalo da Copa do Mundo, a Agrishow 2014 - 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, está lançando a campanha publicitária "Os Maiores Craques do Campo", homenagem à dedicação e empenho do produtor rural em fazer do agronegócio brasileiro o mais competitivo do mundo. Programada para o período de 28 de abril a 2 de maio de 2014, em Ribeirão Preto/SP, a feira é uma idealização das principais entidades do agronegócio, como Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Organizada pela BTS Informa, integrante do Grupo Informa, maior promotor de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto, a exposição se tornou mais que uma feira de negócios, funcionando atualmente como palco para o lançamento dos mais significativos avanços tecnológicos do agronegócio brasileiro.

A Agrishow 2014 deverá reunir as principais marcas com atuação, direta e indiretamente, nas várias atividades do agronegócio. Na edição de 2013, a feira exibiu produtos, serviços e soluções de 790 marcas a um público visitante de aproximadamente 150 mil pessoas que passaram pelos 440 mil m2 de área de exposição. No total, os negócios iniciados na feira do ano passado atingiram a marca de R$ 2,6 bilhões, um crescimento de 15% em relação à edição anterior. Como tradicionalmente ocorre, a feira reserva ainda uma área de 100 hectares, na qual o visitante terá a oportunidade de conhecer, na prática, as mais recentes experiências tecnológicas com sementes, insumos e defensivos agrícolas que são desenvolvidas no local e envolve diversas culturas.

No evento, o visitante também terá a chance de conferir o funcionamento de diferentes tipos de máquinas e implementos agrícolas. Outro atrativo da feira é que, em função de sua importância econômica, ela atrai a atenção também das principais lideranças do setor, as quais anunciam medidas e ações públicas de interesse do produtor agrícola.

Os segmentos e setores contemplados na Agrishow 2014 são: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

As informações são do Diário do Comércio, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade