Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

AL: Maceió recebe 8º Congresso Brasileiro do Santa Inês

postado em 05/04/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De grande interesse para todos os criadores de ovinos, o 8° Congresso Brasileiro do Santa Inês abordará em sua mesa redonda um tema muito importante: os novos parâmetros de julgamento para a raça Santa Inês. No evento, autoridades do meio agropecuário se reunirão para discutir e apresentar o que será alterado aos criadores. A atividade terá início às 14 horas do dia 20 de abril, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária).

A mesa redonda será composta por Joselito Barbosa, que apresentará o tema; Thiago Inojosa, que coordenará a mesa; Edmilson Lúcio, jurado dos julgamentos; pelo superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Alagoas, João Batista; o integrante da Câmara Setorial, Edilson Maia; o representante da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Givago Tenório; integrante da Embrapa, Henrique Soares e o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Celso Barros Correia.

No total, o evento contará com oito palestras, dois mini cursos e uma mesa redonda, todos voltados aos criadores de ovinos da raça Santa Inês e estudantes. "Esse evento é voltado a criadores e estudantes. Nosso estado tem tradição na criação de ovinos dessa raça", explicou Marcos Maranhão.

O congresso ocorrerá de 18 a 21 de abril, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no Prado, e na sede da Federação de Agricultura do Estado de Alagoas (Faeal), em Jaraguá. Ele faz parte das atrações da 3° Expoalagoas Genética.

A abertura do congresso será no dia 18, às 19 horas, na Faeal. Todas as atividades marcadas para o primeiro horário também ocorrerão na sede da federação. Já os demais, realizadas do segundo horário, serão no Parque da Pecuária. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da Associação dos Criadores de Alagoas, pelo telefone (82) 3346-1386.

As informações são do Congresso Brasileiro do Santa Inês, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade