Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

ARCO está recebendo inscrições para o 14º Congresso Mundial da Raça Corriedale

postado em 20/04/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois de 22 anos o Congresso Mundial da Raça Corriedale volta a ser realizado no Brasil, sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC) e apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). O evento será realizado de 20 a 25 de maio em São Gabriel, RS. Em 1985, o Congresso aconteceu em Santana do Livramento (RS).

O evento pretende reunir um expressivo público entre criadores brasileiros, pesquisadores, comitivas da Nova Zelândia, Austrália, Uruguai, Argentina e Chile e estudantes, para conhecer as novas tecnologias, estudos e pesquisas e o mercado da raça Corriedale no atual cenário da ovinocultura brasileira e mundial.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC), Carlos Cleber Leal, "o desafio é enorme, mas é o momento de mostrarmos o grande mercado para a carne ovina e, principalmente, da nossa raça Corriedale e, de impulsionarmos a criação, que é extremamente rentável", afirma Leal que ainda complementa "hoje, somente com a lã cobrimos todo o custo do animal e ainda ficamos com toda a carne a ser comercializada."

Os jurados do Congresso serão, Arthur Blakely da Nova Zelândia, Alejandro Stirling do Uruguai, que julgará os machos, do Uruguai também, Gonçalo Gambela que irá julgar as fêmeas. O representante do Brasil entre os jurados será José Inácio de Andrade Freitas.

Além dos julgamentos o congresso promete ser um importante referencial para o conhecimento de novas tecnologias, pesquisas e estudos sobre a ovinocultura mundial. Entre os temas abordados estão genética, mercado, nutrição e sistemas de produção. Durante o congresso também acontecerá de 21 a 23 de maio, a Gira, quando os participantes visitarão diversos criatórios de Corriedale no Rio Grande do Sul, em Uruguaiana, Alegrete e Santana do Livramento.

O congresso acontece em um momento muito propício, pois a ovinocultura volta a ter um papel importante na pecuária nacional, principalmente como nova fonte de geração de renda para os médios e pequenos produtores.

Inscrições:

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de abril, no site da ARCO, através do link.

A programação completa também estão disponíveis no site da ARCO através do link link ou no site da ABCC.

As informações são da ARCO, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade