Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

BA: Porto Seguro vai sediar exposição especializada em ovinos e caprinos

postado em 13/07/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Berço da história brasileira, conhecida por suas manifestações folclóricas, religiosas e culinária inigualável, Porto Seguro se apresenta como destino de um seleto público consumidor de carne de alta qualidade. Com potencial para produção de caprinos e ovinos, pela primeira vez, será realizada, na Arena Axé Moi, entre os dias 26 e 30 de setembro, a Expoagro Porto Seguro - 1ª Semana de Agronegócio da Costa do Descobrimento. A programação inclui ainda Festival Gastronômico, com apresentação de pratos elaborados com carne de cordeiro, além de cursos de capacitação de produtores.

Ranqueada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), a exposição foi apresentada, nesta quarta-feira (11), ao secretário da Agricultura Eduardo Salles e ao diretor de Pecuária da Seagri, Luiz Miranda, pelos realizadores do evento, que solicitaram apoio técnico, logístico e financeiro. Até agora, foi confirmado no dia 29 de setembro, no Eco Resort de Porto Seguro, o leilão de elite do criador paulista Fábio Cotrim, um dos expoentes da criação da raça Santa Inês.

"Esse evento pretende organizar os elos da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, de modo a unir o produtor, a indústria e o comércio. Essa cadeia é uma excelente alternativa para os pequenos e médios produtores, além de fomentar novos negócios para a região, gerando renda e incremento no fluxo de visitantes antes, durante e depois da exposição", afirma Salles.

Participaram da reunião o diretor da ACCOBA, Almir Lins, a superintendente da Porto Seguro Convention Bureau, Patrícia Martins, o superintendente do Sindicato de Hotéis, Paulo César, o presidente do Sindicato Rural de Porto Seguro, Celso Cipitelli, e o fiscal agropecuário da Adab, Augusto Mesquita.

A Expoagro Porto Seguro foi idealizada pela junção dos esforços do Sindicato Rural de Porto Seguro, do Porto Seguro Convention Bureau e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia (Sindhesul), com a chancela da ACCOBA.

As informações são da Seagri/BA, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade