Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Bahia Farm Show conta com linhas de crédito ao agronegócio

postado em 02/06/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As melhores linhas de financiamento direcionadas ao agronegócio podem ser conferidas no estande da Desenbahia durante a Bahia Farm Show 2009. Dentre elas está o Programa de Desenvolvimento Agropecuário (ProAgro), criado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico especialmente para atender às demandas dos produtores, seja para aquisição de maquinas e equipamentos agrícolas, seja para crédito voltado ao custeio de sua produção.

O programa oferece uma das taxas de juros e prazo de pagamento mais atrativos do mercado. O Bahia Farm Show 2009 acontece entre terça-feira e sábado (2 a 6), em Luis Eduardo Magalhães. Na modalidade custeio, que atende exclusivamente a produtores que já são clientes da Desenbahia, o ProAgro financia gastos do ciclo produtivo de lavouras periódicas, da entressafra e colheitas de lavouras permanentes ou da extração de produtos vegetais espontâneos ou cultivados, além da aquisição isolada de insumos. Além disso, oferece aporte para despesas com mão-de-obra, manutenção e conservação de equipamentos, aquisição de materiais secundários, sacarias, embalagens, armazenagens, e gastos com a exploração pecuária, além de reparos ou reformas de bens de produção e de instalações, aquisição de animais de serviços, desmatamento, destoca e similares. O limite do financiamento para esta modalidade é de até R$ 500 mil. O prazo para pagamento será definido de acordo com o ciclo e características de cada atividade financiada, respeitando o prazo máximo de dois anos. A taxa é de 8% ao ano.

Na modalidade investimento, o ProAgro financia a construção, reforma e ampliação de benfeitorias e instalações permanentes, desmatamento e destocamento, fundação e recuperação de pastagens e forrageiras, fundação de culturas agrícolas permanentes irrigadas ou de sequeiro, correção do solo, aquisição de máquinas, implementos, equipamentos, tratores, colheitadeiras, veículos utilitários, aquisição de reprodutores puros e matrizes puras ou mestiças de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suinos, aquisição de aves de corte e de postura, bem como de suinos para cria, recria e engorda, aquisição de rainhas e enxames puros ou africanizados da espécie apis mellifera, capacitação tecnológica e de qualidade e produtividade, treinamento de pessoal, formação e qualificação profissional, e aquisição de bovinos para recria e engorda.

O limite do financiamento é de até R$ 5 milhões, com prazo para pagamento sendo definido de acordo com o ciclo e características de cada atividade financiada, respeitando o prazo máximo de 12 anos, incluídos até três anos de carência.

Para mais informações sobre os produtos oferecidos pela Desenbahia, basta acessar www.desenbahia.ba.gov.br ou ligar gratuitamente para o telefone 0800 285 1626. Na região Oeste, a agência baiana de fomento conta com um gerente de Negócios que atende pelos telefones (77) 9968-3961 ou (77) 3611-3013.

As informações são do Governo da Bahia, resumidas e daptadas pela equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade