carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Brastexel festeja saldo da 4º Exposição Nacional de Ovinos Texel

postado em 21/01/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

de Ovinos Texel cujo julgamento terminou no início da noite desta sexta feira, 17 de janeiro, em Santana do Livramento. A programação prossegue nesta treça-feira (21) com a comercialização na 16º Mercotexel. A previsão é que mais de 350 animais passem em pista, a cargo da Knorr Remates.

Brastexel festeja saldo da 4º Exposição Nacional de Ovinos Texel
Foto: Ana Smidt

“Ao prestigiarem a Nacional os criadores demonstraram união”. A presidente acrescentou que mesmo os que não trouxeram animais se fizeram presentes em Livramento que se constitui em importante pólo da raça Texel. Criadores de São Paulo, Paraná e Santa Catarina acompanharam o trabalho de julgamento dos 75 animais de 21 expositores gaúchos.

Ricardo Gonçalves, Orlando Pires Martins e João Vasco foram os jurados na IV Exposição Nacional dos Ovinos Texel. Os criadores presentes aprovaram as novidades da primeira Exposição rankiada da raça e o fato dos jurados pontuarem em separado cada animal que passou em pista. Maria Tereza comemorou ainda a adesão de quatro novos associados durante a Nacional.

A próxima Expo rankiada será a Fenovinos, de 14 a 18 de maio, em Santiago, RS.


CABANHA FAZ DOBRADINHA NOS GRANDES CAMPEONATOS

A Cabanha Cambará, de Claudio de Fontoura Arteche, Livramento, ficou com o grande campeonato nas fêmeas e machos a galpão. Os dois animais foram apresentados por Fernanda Arteche cuja Cabanha participou com seis animais. A escolha teve a unanimidade dos jurados.

O grande campeão, Cambara Velho IA 1265 , foi grande campeão na Exposição de Primavera de Alegrete 2013 enquanto a grande campeã, Cambara Velho IA 1112, entrou pela primeira vez em uma pista de julgamento nesta Nacional.

Tieta 344, da Agropecuária Juncal, Jaguarão, foi a reservada grande campeã e Real TE 251, Cabanha Lermen, Cachoeira do Sul foi o reservado grande campeão.

Fonte: Brastexel  

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade