Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Congresso da Abag terá foco na governança com participação dos principais candidatos à sucessão presidencial

postado em 01/07/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Tradicionalmente no mês de agosto, a ABAG - Associação Brasileira de Agribusiness - promove o Congresso Brasileiro de Agribusiness (CBA), uma iniciativa que pretende debater temas fundamentais para o desenvolvimento sustentado do agronegócio brasileiro e discutir as transformações estruturais ocorridas em toda a cadeia produtiva de um setor que responde por 26,6% do Produto Interno Bruto e 46% das exportações.

Neste ano, em decorrência das eleições, o 9º Congresso Brasileiro de Agribusiness, cujo tema é "Cenários 2011: Comunicação e Governança", contará com a participação virtual dos principais candidatos à sucessão presidencial, que irão expor seus posicionamentos em relação às grandes propostas do agronegócio.

De acordo com o presidente da ABAG, Carlo Lovatelli, o documento conterá os principais pontos para a construção de uma nova política pública para o segmento e, por isso, terá a participação das mais representativas instituições das cadeias produtivas. Entre os assuntos inseridos na iniciativa, estão garantia de renda, infraestrutura e logística, segurança fundiária, normas e certificações, sustentabilidade, defesa sanitária, pesquisa, desenvolvimento e inovação, agroenergia, contratos na cadeia produtiva, entre outros.

Os presidenciáveis com base nos temas propostos farão as suas respectivas exposições aos participantes do 9º CBA, por meio de um vídeo, no período da tarde do dia 9 de agosto próximo, data da realização do evento. "Precisamos nos posicionar em questões decisórias para o País para as cadeias produtivas e, por isso, a elaboração desse documento será de extrema importância, podendo ditar o futuro dos candidatos em relação ao apoio que receberão de todo nosso setor", destaca Lovatelli.

Ainda na agenda do Congresso Brasileiro de Agribusiness, será apresentado o Projeto de Comunicação do Agronegócio Brasileiro, que pretende ressaltar a representatividade do segmento para a economia do País e a vida de cada cidadão, fortalecendo a compreensão da sociedade para a sua importância no mundo globalizado e seus desafios.

Homenagem ABAG

No encerramento do 9º CBA, a ABAG homenageará Flávio Telles de Menezes, ex-presidente e atual membro do Conselho da Sociedade Rural Brasileira.

Sobre a ABAG

Com 17 anos de atuação em prol do agronegócio, a associação congrega organizações e entidades representativas de todos os segmentos envolvidos com as cadeias produtivas do setor. Um de seus principais objetivos é trabalhar para a conscientização dos diversos segmentos decisórios do País para a importância da cadeia produtiva do agronegócio, com extrema relevância no desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Serviço:

9º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGRIBUSINESS
Data: 9 de agosto de 2010
Horário: 9h00 às 22h30
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida Nações Unidas 12559 - Brooklin Novo · São Paulo
Site: http://www.abag.com.br/cba

As informações são da assessoria de imprensa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade