Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Conheça os temas e subtemas do I Fórum Brasileiro da Medicina Veterinária

postado em 26/02/2015

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O I Fórum Brasileiro da Medicina Veterinária, evento organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), será realizado em Brasília (DF), entre 09 e 11 de setembro de 2015. Os temas e subtemas do Fórum já estão definidos e foram pensados com o objetivo de proporcionar um espaço interdisciplinar para as discussões da profissão por médicos veterinários, estudantes e acadêmicos.

O primeiro dia do evento, 09 de setembro, será marcado pelos temas Segurança Alimentar e Bem-Estar Único. Na área de Segurança Alimentar, haverá a discussão dos seguintes assuntos: O Médico Veterinário na Segurança Alimentar e a produção de proteína animal; a produção de proteína animal frente à escassez de água; a inocuidade dos alimentos de origem animal; e a inspeção privada de produtos de origem animal.

Já na parte da tarde, será possível conferir debates sobre dilemas éticos do médico veterinário para o bem-estar único; o bem-estar único como norte das políticas públicas de proteção animal; o médico veterinário e os novos paradigmas éticos no ensino e na pesquisa; e as novas tendências de consumo consciente ligadas ao bem-estar animal.

Saúde Única e Áreas Emergentes

No segundo dia do Fórum, 10 de setembro, a Saúde Única será discutida por meio de atividades com os temas: o médico veterinário na saúde única: do conceito a uma visão pragmática; a nova realidade do médico veterinário na saúde pública; o novo olhar do médico veterinário sobre a saúde animal; o médico veterinário e a saúde ambiental: caminhos para o futuro.

Ainda no dia 10, algumas Áreas Emergentes serão debatidas, como a empregabilidade do médico veterinário nos mercados de trabalho emergentes; o papel do médico veterinário em situações de desastres naturais, bioterrorismo e outras emergências públicas; o médico veterinário e os animais de companhia convencionais e não convencionais em ambiente doméstico e Medicina Veterinária de conservação; e o médico veterinário na indústria do cavalo.

Educação Continuada

Por fim, no terceiro e último dia do evento, 11 de setembro, a Educação Continuada vai nortear os debates, e contará com discussões sobre a formação profissional do médico veterinário; explanações sobre o CFMV na educação continuada por meio do Banco de Conhecimentos; e o papel dos colégios e associações na educação continuada e a residência médico-veterinária.

Serviço:
Evento: I Fórum Brasileiro da Medicina Veterinária
Data: 09 a 11 de setembro de 2015
Local: Brasília-DF
Inscrições: Em breve, no portal do CFMV


As informações são do CFMV, adaptadas pela Equipe Nossa Matilha.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade