Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

De 11 a 19 de outubro será realizada mais uma edição da Expovelha em Lençóis Paulista

postado em 14/10/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O recinto de exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista, se prepara para mais uma Expovelha, a 27ª edição do tradicional evento técnico da ovinocultura brasileira. De 11 a 19 de outubro, o recinto de exposições recebe - além da feira de ovinos – também a 12ª Exposição Nacional de Orquídeas, a 10ª Queima do Cordeiro, o 7º Festival de Bandas, o 5º Encontro de Opalas e Carros Antigos e muito mais.

A organização da Expovelha é da Associação Rural de Lençóis Paulista, que informa que são esperados para exposição no evento animais das raças Santa Inês, Ile de France, Sulffok, Texel, Poll Dorset, Dorper, White Dorper e Hampshire Down. Os exemplares em exposição passarão por julgamento técnico e premiação dos melhores criadores do ano, contando pontos nos ranking oficiais paulista e nacional.

“A Expovelha tem esse aspecto técnico que é muito forte. A 27ª edição da feira celebra o sucesso de estar entre os eventos oficiais que consolidam a ovinocultura como vertente do agronegócio brasileiro”, comenta José Oliveira Prado, coordenador geral da exposição. A Expovelha, em Lençóis Paulista, já é consagrada como pólo de formação de novos plantéis e palco de exposição de animais de alta linhagem, seja para reprodução ou para corte.

Ao lado da série de eventos técnicos – que inclui julgamento das raças, reunião da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Estado de São Paulo, palestras e outros momentos -, a Expovelha tem a parte recreativa. A começar pela visitação do público aos animais em exposição. “Esse é um atrativo importante, pois possibilita que a família toda, mas principalmente as crianças, tenham a oportunidade de contato direto com os ovinos. Temos também uma programação diversificada, preparada para despertar o interesse de todos os públicos. Lembrando que a entrada é franca”, reforça Prado.

A programação popular recomeça na quinta-feira, dia 16 de outubro, com o Festival de Bandas Expovelha, que neste ano chega à sua 7ª edição. Os melhores colocados ganham o direito de se apresentar no palco principal da Facilpa de 2015. Destaques na programação diurna do final de semana são o início da 12ª Exposição Nacional de Orquídeas, o 14º Seminário Paulista de Ovinocultura (tema: produção de leite de ovelha no Brasil) e a 21ª Reunião da Câmara Setorial de Caprinos e Ovino do Estado de São Paulo na sexta-feira 17. À noite, acontecem a abertura solene da Expovelha e da Exporquídea (com participação dos organizadores, autoridades e convidados), seguido de show com artistas da região.

No sábado 18, a pista de provas do recinto recebe a etapa final do Circuito Facilpa/SBT de Team Roping durante o dia, Leilão Circuito Paulista Expovelha 2014, 3ª Prova de Pastoreio para Cabanheiros e 2º Circuito Aspaco de Pastoreio. A programação da Expovelha chega ao encerramento, no domingo 19, em alto estilo. O recinto de exposições abre espaço para o 5º Encontro de Opalas e Carros Antigos e a 10º Queima do Cordeiro, festival gastronômico que reúne dezenas de receitas e milhares de degustadores para provar as diversas formas de preparo dos cortes de cordeiro. O recinto de exposições José Oliveira Prado fica na avenida Lázaro Brígido Dutra e o telefone é (14) 3263 1411.

As informações são da Tribuna de Lençóis Paulista, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade