carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Dom Pedrito se prepara para 35ª Feira de Ovinos de Verão

postado em 22/01/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Sindicato Rural de Dom Pedrito, presidido por José Roberto Pires Weber, realiza nos dias 7 e 8 de fevereiro, a 35ª edição da Feira de Ovinos de Verão e 26ª da Lã e Carne, tendo como local o Parque Juventino Correa de Moura.

Conforme Marcelle Hennig Lehr, secretária executiva da entidade, tudo está sendo preparado para que o evento tenha total êxito. "Já nos reunimos com os expositores, onde foram decididas questões pontuais sobre o evento", disse Marcelle.

A comercialização da Feira ficará a cargo do Escritório Raízes, onde o Sr. Wilson Dejair Rodrigues (Madala) comenta que o evento promete bons negócios, devido ao grande incentivo das agências bancárias apresentando juros baixos que variam de 4,5% a 5,5% ao ano: Já os produtores enquadrados no PRONAF as taxas são ainda mais atrativas, ficam em torno de 2% a.a.

Crédito

Já foram confirmadas as agências bancárias que estarão disponibilizando crédito aos pecuaristas que pretendem adquirir animais. Estarão presentes, durante a 35ª Feira de Ovinos de Verão, o Banco Santander, Sicredi e Banco do Brasil. Outra agência bancária que estará presente ao evento é o Banrisul, que usará linhas de crédito disponibilizadas através do programa Mais Ovinos do Governo do estado. Os produtores que já tem intenção de comprar animais durante a feira, devem procurar o banco de sua preferência e fazer uma pré -aprovação cadastral, mencionou Marcelle.

Exames

Em se tratando de uma feira oficial, a executiva do Sindicato Rural, alerta os criadores que para participarem do evento, os reprodutores devem ser tatuados pela ARCO e, obrigatoriamente, estarem habilitados quanto à sua performance reprodutiva por Exame Andrológico Individual, como: exame clínico geral e especial e espermiograma, além de possuírem GTA (Guia de Trânsito de Animais), Registro da Arco, Nota Fiscal de Produtor e inscrição no Sindicato Rural de Dom Pedrito.

Nesta edição, novamente será exigida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, o exame negativo de Brucella Ovis, relativo à Epididimite Ovina na emissão de GTA para todos os machos reprodutores com fim de participação em feiras em todo o Rio Grande do Sul.

As informações são do Sindicato Rural de Dom Pedrito, adaptadas pelo FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade