Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Embrapa Gado de Corte realiza Dia de Campo de Ovinocultura

postado em 07/11/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para promover o desenvolvimento, a organização e a consolidação da ovinocultura no Mato Grosso do Sul como agronegócio economicamente viável, a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande - MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza no próximo dia 14 um Dia de Campo de Ovinocultura. A programação inclui palestras na Sede da Unidade e três estações na Fazenda Modelo, onde está o Arranjo Produtivo Local (APL), com 130 animais para pesquisa, capacitação, transferência de tecnologia e fomento no estado.

O evento é destinado a produtores, que poderão efetuar inscrições no próprio dia 14, na Embrapa Gado de Corte, e obter informações pelo telefone (67)3368-2038. O objetivo é apresentar novas tecnologias e uma nova visão de comercialização e organização social da categoria, além de promover intercâmbio entre os envolvidos na cadeia produtiva da ovinocultura. De acordo com dados do IBGE de 2005, o número de ovinos no Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 440 mil animais, o que representa 6% do rebanho nacional, com potencial capacidade de expansão.

O Dia de Campo tem apoio da Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura MS, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Sebrae e Prefeitura de Terenos. Confira a programação:

As informações são da Embrapa, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade