Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Expointer terá demonstrações de cães de pastoreio e adestrados

postado em 23/08/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Competição que atrai um dos maiores públicos da Expointer, as provas e demonstrações de cães de pastoreio serão realizadas nos dois sábados, 27 de agosto e 3 de setembro, nas pistas 8 e 9, do Parque de Exposições Assis Brasil. Para estas exibições, serão utilizados dez cães da raça Border Collie, que conduzirão oito ovelhas de aptidão leiteira, da raça Lacaune.

Em cada dia, a atração será divida em dois momentos. No primeiro, às 14h, serão realizadas demonstrações do trabalho dos cães na condução das ovelhas para dentro de uma cancela, passando por alguns obstáculos. Às 17h, será realizada a prova para escolha das melhores performances, com premiações para as duas maiores pontuações.

Apesar de ser promovida pela Associação Gaúcha de Criadores de Border Collie (AGBC), a competição não é uma etapa oficial do circuito nacional. "É um trabalho de demonstração dos benefícios dessa raça na condução do rebanho ovino", considera o presidente da associação, Sami Mahfuz.

A 34ª Expointer começa no próximo sábado, 27 de agosto, e vai até o dia 4 de setembro. Ao todo, estão inscritos 5.986 animais, que começaram a chegar ao parque nesta segunda-feira (22).

Mais informações no site www.expointer.rs.gov.br

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade