Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

FAESC e Banco do Brasil farão seminários regionais sobre programas de financiamento da produção

postado em 20/02/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O número de operações de crédito e o volume de financiamentos tomados pelos produtores rurais de médio porte, agricultores empresariais, cooperativas e grupos de produtores vêm diminuindo nos últimos anos. Para discutir essa questão e aumentar o nível de financiamento do setor primário, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), a Secretaria da Agricultura e Pesca e o Banco do Brasil promoverão uma série de quatro seminários regionais no período de 20 a 27 deste mês de fevereiro.

“Estamos preocupados com a pouca utilização dos recursos disponíveis, apesar dos com juros acessíveis e prazos compatíveis com as atividades agrícolas e pecuárias”, observa o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.

Entre as linhas de crédito pouco acessadas estão o programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono), integração lavoura-pecuária-floresta com 4,5 bilhões disponíveis; armazenagem: 3,5 bilhões para construção e ampliação de armazéns com taxas de juros de 3,5 a 5,0%; irrigação e outras linhas de investimentos.

Os seminários regionais reunirão lideranças do setor, sindicatos rurais, cooperativas, produtores e empresários rurais, juntamente com técnicos e gerentes de bancos e propiciarão uma análise dos programas e as maneiras através das quais poderão proporcionar melhores resultados.

Veja a programação dos Seminários:

Dia 20 de fevereiro
Às 15 horas, no auditório da EPAGRI, servidão Ferdinando Tusset, Bairro São Cristóvão (49 2049 7510) em Chapecó, com os sindicatos do oeste e extremo oeste catarinense.

Dia 21 de fevereiro
Às 09 horas, no Cetrecampos da EPAGRI, localizado à rodovia BR 282, km 342, Bairro Trevo, em Campos Novos (49 3541 3525), com os sindicatos do Meio Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí

Dia 25 de fevereiro
Às 14 horas, no Centro de Treinamento da EPAGRI, BR 101, km 412, Bairro Cidade Alta, em Araranguá (48 3522 0800) com os sindicatos da região sul.

Dia 27 de fevereiro
Às 14:00 horas, no Associação dos Municípios do Planalto Norte, Rua: Maria do Espírito Santo, 400 (esquina com a Rua Frederico Heyse), em Mafra com os sindicatos rurais do planalto norte.

As informações são da FAESC – Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade