Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

IZ, em Nova Odessa, chega aos 103 anos

postado em 15/07/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), em Nova Odessa, completa 103 anos hoje (15).

O IZ se destaca na pesquisa ao gerar tecnologias para o agronegócio com ênfase em biotécnicas aplicadas à área animal; uso de marcadores moleculares para maciez da carne, organismos geneticamente modificados (OGMS), teste ELISA, teste de imunolocalização, transferência de embriões (TE), criobipartição, biologia fina e zootecnia de precisão e rastreabilidade. Também mantém programas tradicionais de melhoramento genético na área animal e vegetal e com sistemas de produção.

Segundo o diretor técnico de departamento, o pesquisador Paulo Bardauil Alcântara, esses trabalhos abrem as portas para novas áreas de pesquisa, que propiciam, inclusive, parcerias com a iniciativa privada, alargando os horizontes dentro do campo de ação.

A busca e a escolha de parceiros é uma constante no cotidiano da instituição. Entidades oficiais, financiadoras públicas, universidades, empresas privadas e os produtores, todos têm sido fiéis aliados do IZ em suas missões ao estudar a produção animal e promover a competitividade do setor.

As informações são do IZ.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade